Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DA ESCOLINHA

Sessão de Sábado de hoje (11/12): Globo exibe As Panteras – Detonando

Foto de divulgação do filme As Panteras - Detonando
O filme As Panteras - Detonando vai passar na Sessão de Sábado (11) (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Sessão de Sábado (11) o filme As Panteras – Detonando. Lançado em 2003, o longa é estrelado por Cameron Diaz, Drew Barrymore, Lucy Liu, Demi Moore, Bernie Mac e Luke Wilson. Com um orçamento de 120 milhões de dólares, o filme faturou mais de 254 milhões com as bilheterias.

O filme conta a história de um arquivo do sistema de proteção à testemunha que foi roubado do Governo dos Estados Unidos e uma série de cinco assassinatos de participantes do programa ocorre. Para desvendar o caso é contratada a Agência de Detetives Charles Townsend, que coloca Natalie, Dylan e Alex na investigação. A principal suspeita de ter cometido o roubo e os assassinatos é Madison Lee, uma ex-pantera que deixou a agência tempos atrás para entrar no mundo do crime.

As Panteras – Detonando teve recepção mista por parte da crítica especializada. Em base de 39 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 48% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 5.9, usada para avaliar a recepção do público. No Rotten Tomatoes, com índice de 44% em base de 177 críticas, foi publicado um consenso: “Colírio para os olhos para aqueles que não necessitam de um filme que tenha um enredo ou para que faça sentido”. Tem 41% de aprovação por parte da audiência.

Para o crítico Bruno Passos, do Cinema com Rapadura: “As Panteras: Detonando definitivamente não é um filme que desafia o espectador. E tudo bem. Nem todos precisam ser um drama profundo ou uma obra prima cinematográfica. Os elementos que funcionam comercialmente, como os exemplificados aqui, também podem entregar bons resultados. Temos aqui a garantia de uma sessão indiscutivelmente descerebrada, mas absolutamente divertida. Isso acontece a partir da liderança de três mulheres que abraçaram o potencial de entretenimento dessa franquia boba, ridícula e festiva”.

Leia mais