Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EM 2022

Funcionários do Esporte da Globo temem demissões por falta de futebol

Imagem com foto da vinheta de futebol da Globo
Equipe do Esporte da Globo está com medo de demissões por falta de futebol no começo de 2022 (foto: Reprodução/Globo)

Os profissionais que trabalham no departamento de Esportes da Globo estão com medo de serem demitidos da líder de audiência no começo de 2022. De acordo com informações publicadas pelo colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, na última sexta-feira (10), o temor é por causa da falta de transmissões do futebol entre janeiro e abril, já que o canal não tem mais os direitos de vários Estaduais, Libertadores e Copa Sul-Americana.

O pânico de profissionais como narradores e comentaristas aumentou nos últimos meses depois que a Globo demitiu o locutor Linhares Júnior, que trabalhava na empresa desde 2008; o repórter Alexandre Oliveira, que atuou na cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio na GloboNews e tinha 14 anos de casa; e, mais recentemente, Bob Faria, comentarista de jogos de futebol com clubes de Minas Gerais, que tinha mais de 18 anos de serviços prestados.

Segundo a publicação, o medo de ser demitido é maior entre narradores e comentaristas que trabalham em partidas menos relevantes da Série A do Campeonato Brasileiro e são mais escalados para a Série B. São esses profissionais que também atuam nas transmissões dos campeonatos estaduais. Os jornalistas entendem que são os primeiros na linha de fogo quando os cortes começarem a ser feitos, já que podem ser facilmente substituídos.

Em seu portfólio de transmissões para 2022, a Globo tem Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Campeonato Pernambucano, Copa São Paulo de Futebol Júnior e campeonatos de futebol da base da CBF garantidos. O Gauchão também pode ser anunciado nas próximas semanas. De acordo com Vaquer, a Globo tem prioridade na aquisição do Mundial de Clubes, mas o contrato ainda não foi assinado com a Fifa.

Leia mais