Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO CONVERSA COM BIAL

Corujão de hoje (15/12): Globo exibirá a comédia Ano Um

Ano Um é o filme que vai passar no Corujão desta quarta-feira (15)
Ano Um é o filme que vai passar no Corujão desta quarta-feira (15) (foto: Reprodução)

A Globo exibirá no Corujão desta quarta (15) para quinta-feira (16) o filme Ano Um. Lançado em 2009, o longa é estrelado por Christopher Mintz-Plasse, David Cross, Hank Azaria, Jack Black, Juno Temple, Michael Cera, Oliver Platt e Vinnie Jones. A produção foi dirigida por Harold Ramis. O longa-metragem vai ao ar à 1h15 no bloco Corujão I, logo após o Conversa com Bial.

O filme conta a história de Zed que é um caçador, e Oh tem como tarefa colher frutas. Eles vivem na era pré-histórica e são grandes amigos. Um dia, Zed resolve comer um fruto da árvore da sabedoria e, por causa disso, é banido de sua tribo. Oh resolve acompanhá-lo. Em suas andanças, a dupla encontrará personagens bíblicos e chegará a cidade de Sodoma.

A crítica feita por Juliano Mion, do CinePlayers, analisa que o final da produção é totalmente equivocado e que o filme foi pensado para Jack Black. “Aparentemente o roteirista pensou em dado momento: ‘preciso criar um objetivo para a saga destes dois’, e então em lá pelas tantas as amadas dos dois viram prisioneiras e escravas de um império. Logo, a solução de roteiro fácil: a jornada virá a ser uma busca pela libertação das amadas – caindo no velho clichê. Mas ser clichê não é o problema, o pecado está em não ser convincente dramaturgicamente”, escreveu.

“De certa forma, ao que parece é que, na concepção do roteiro, foi pensado algo da seguinte forma: que os personagens estejam diante do pecado original de Gênesis, o assassinato de Abel por Caim, o sacrifício do filho de Abraão, fazendo graça do sacrifício de virgens, das construções de templos por escravos e até mesmo da crucificações da antiguidade. Tudo isso foi incluso, porém de forma gratuita, sem uma ordem lógica, nem uma linearidade plausível, tornado a narrativa um tanto pálida e sem vigor, o que é uma pena para uma proposta que tinha tudo para ser brilhante”, declarou.

Leia mais