Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVO CONTRATADO

Boris Casoy achou que mensagem da direção da CNN Brasil era trote

Imagem com foto do jornalista Boris Casoy
Boris Casoy achou que mensagem da CNN Brasil era trote; ele estreia em 2022 como debatedor no quadro Liberdade de Opinião (foto: Reprodução)

Novo contratado da CNN Brasil, Boris Casoy, de 80 anos, achou que havia recebido um trote quando a direção do canal de notícias ligou para ele. O ex-âncora de telejornais de emissoras como SBT, Record, Band e RedeTV! não achou que despertaria interesse da emissora em tê-lo em seu quadro de funcionários. “Só consigo ver esses ciclos como produto do meu trabalho, apesar da idade. Pelo menos é o que dizem as emissoras”, analisa.

“Minha primeira reação foi, ao receber uma mensagem da direção da CNN, de que tratava-se de um trote. Depois imaginei que a emissora iria reclamar do uso que faço no Jornal do Boris, na Internet, de materiais de um boletim que a CNN envia todas as manhãs”, disse o veterano em conversa com o jornalista Felipe Pinheiro, do UOL Splash.

Na nova casa, o profissional será um dos debatedores do quadro Liberdade de Opinião, exibido no matinal Novo Dia, a partir de janeiro de 2022. Ele vai ocupar a vaga deixada por Alexandre Garcia, demitido em setembro após defender tratamentos sem eficácia contra a doença respiratória causada pelo vírus da crise sanitária. O jornalista Sidney Rezende, ex-GloboNews, é o outro debatedor do quadro.

Após ser demitido da RedeTV! em 2020, onde estava desde 2016, Boris Casoy investiu em seu canal no YouTube, onde comanda o Jornal do Boris. “Na minha vida atingi independência financeira. Se uma emissora, ou um jornal não tem independência financeira, fica difícil manter independência política. Eu sou dono do meu nariz. Falo o que eu quiser do Bolsonaro. Não tenho vínculo e não tenho medo”, declarou em entrevista ao UOL na ocasião.

Leia mais