Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DA TEMPERATURA MÁXIMA

Campeões de Bilheteria de hoje (26/12): Globo exibirá o filme King Kong

Cena do filme King Kong, que a Globo exibirá em Campeões de Bilheteria
King Kong é o cartaz do Campeões de Bilheteria deste domingo (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na sessão Campeões de Bilheteria deste domingo (26) o filme King Kong. Produzido em 2005, o longa é um remake do clássico dos anos 1990 e marcou a retomada do gorila para as telonas após um hiato de quase três décadas. A produção conta com nomes como Jack Black, Adrien Brody, Andy Serkis e Naomi Watts em seu elenco e conta com a direção de Peter Jackson. Com duração de mais de três horas, ele irá ao ar por volta das 14h45, após a Temperatura Máxima, no antigo horário do Zig Zag Arena.

A história do filme se passa no ano de 1933. Ann Darrow, uma atriz de Vaudeville, enfrenta dificuldades para se sustentar, como vários outros americanos durante a grande depressão. Ela caminha pelas ruas de Manhattan pensando na possibilidade de trabalhar em um cabaré, até que a fome a faz roubar uma maçã. Ann será salva pelo cineasta Carl Denham, que oferece a ela o papel principal em sua próxima produção.

Inicialmente indecisa, Ann aceita a oferta após saber que o roteirista é o conceituado dramaturgo Jack Driscoll. Na verdade, Carl está em apuros, já que o patrocínio para concluir seu filme inacabado foi cancelado e sua antiga atriz principal abandonou o projeto. Apesar dos problemas, Carl embarca a equipe e o elenco de seu filme no cargueiro fretado S. S. Venture. O objetivo da viagem é chegar na Ilha da Caveira, que tem a fama de abrigar uma raça perdida e várias criaturas consideradas extintas.

Aclamado pela crítica, o filme do Campeões de Bilheteria teve orçamento estimado em US$ 207 milhões e conseguiu faturar US$ 550 milhões nos cinemas de todo o mundo. Com a pontuação de 84% no site Rotten Tomatoes, King Kong é visto como um longa com “ótimos efeitos especiais, performances incríveis e um majestoso senso de espetáculo”, tendo mantido a essência da produção original de 1933.

Leia mais