Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MELHORES DO ANO

Renata Vasconcellos vence William Bonner e Maju Coutinho em prêmio

Renata Vasconcellos venceu o prêmio de Melhores do Ano na categoria jornalismo
Renata Vasconcellos venceu o prêmio de Melhores do Ano na categoria jornalismo (foto: Reprodução/Globoplay)

Renata Vasconcellos ganhou o prêmio de Melhores do Ano, da Globo, na categoria jornalismo. A apresentadora do Jornal Nacional concorria com dois grandes nomes da Globo, William Bonner e Maju Coutinho, mas acabou sendo a preferida. Emocionada, a âncora do noticiário chorou.

“Eu não esperava! Muito obrigada, eu confesso que é uma surpresa pra mim porque, esses gigantes. William Bonner, meu mentor, meu exemplo, o cara. Maju Coutinho também… Outra gigante! Eu realmente não esperava mesmo”, afirmou a contratada da Globo que se emocionou com o prêmio.

A jornalista aproveitou para relembrar a importância do jornalismo. “Eu não esperava mesmo. O que eu vou dizer? O primeiro a dizer é: muito obrigada a quem votou. Muito obrigada pelo carinho. Eu vou dizer que esses dois últimos anos foram os mais desafiadores da minha vida pessoal e profissional por tudo o que a gente tem enfrentado nessa crise sanitária, as dificuldades na nossa profissão sobre os quais os meus colegas [William Bonner e Maju Coutinho] falaram também. Sabe o que move a gente todos os dias? É o olhar das pessoas nas ruas que diz assim: continuem o trabalho, vocês são importantes pra gente”, declarou Renata Vasconcellos.

Emocionada, ela fez votos para 2022. “Às vezes nas redes sociais, só no olhar, um olhar dá força pra gente com um prêmio desse. Eu desejo que nesse próximo ano a gente cultive cada vez mais o respeito, a união, a responsabilidade, o incentivo a ciência e que sigamos juntos para um ano melhor. A gente está aqui, firme e forte, serenos e vigilantes. Muito obrigada”, concluiu.

“Ela é uma parceira incrível, cara. A gente passou por maus-bocados nesses dois anos. Eu, Renata, toda a equipe do JN, os jornalistas e o pessoal da área técnica. O jornalismo aqui é feito pela moça que passa álcool em gel na mesa, Não foi fácil! Esse prêmio para a Renata é muito merecido”, elogiou William Bonner.

Leia mais