Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DE UM LUGAR AO SOL

Festival Ano Novo de hoje (12/01): Globo exibirá o filme Projeto Gemini

Foto do filme Projeto Gemini, do Festival Ano Novo
Globo irá exibir o filme Projeto Gemini (foto: Reprodução)

A Globo exibirá no Festival Ano Novo desta quarta-feira (12) o filme de ação Projeto Gemini, protagonizado por Will Smith, Mary Elizabeth Winstead, Clive Owen e Bendict Wong. A produção, dirigida por Ang Lee e escrita por David Benioff, Billy Ray e Darren Lemke, foi lançada nos cinemas há três anos e fará a sua estreia na televisão aberta brasileira. O longa irá ao ar por volta das 22h30, pelo horário de Brasília, após a exibição do capítulo inédito da novela Um Lugar ao Sol.

Na produção, em que Will Smith teve que rejuvenescer 28 anos para enfrentar a si próprio, Henry Brogan é um assassino de elite, que acabará por se torna o alvo de um agente misterioso que aparentemente pode prever todos os seus movimentos. Com isso, não demorará para que Brogan descubra que o tal homem misterioso que está tentando matá-lo é, na verdade, uma versão mais jovem, rápida e clonada de si mesmo. O longa, um dos pioneiros na tecnologia 3D+, contou com locações em Budapeste e Cartagena.

Mesmo dirigido por um vencedor do Oscar e protagonizado por um dos atores mais renomados da indústria de Hollywood, Projeto Gemini acabou se revelando um fracasso de bilheteria. Com orçamento estimado em US$ 138 milhões, o filme conseguiu acumular apenas US$ 173,5 milhões durante o período em que esteve em cartaz nos cinemas de todo o mundo, valor muito abaixo do previsto inicialmente. Além disso, a produção que será transmitida pelo Festival Ano Novo foi reprovada pela maior parte da crítica especializada, com apenas 26% de aprovação no Rotten Tomatoes e uma nota 38, de um total de 100 pontos possíveis, no Metacritic.

Leia mais