Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DE O CRAVO E A ROSA

Sessão da Tarde de hoje (13/01): Globo exibirá o filme O Medalhão

Cena do filme O Medalhão, que a Globo exibirá na Sessão da Tarde
O Medalhão estará em cartaz na Globo (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta quinta-feira (13) a comédia da ação O Medalhão. Lançado nos cinemas há quase 20 anos, em 2003, a produção é protagonizada por Jackie Chan, Lee Evans, Claire Forlani e Julian Sands, e conta com a direção e autoria de Gordon Chan. O longa, que gira em torno dos desdobramentos da história de um policial que foi misteriosamente ressuscitado pelo medalhão que batizou o filme, irá ao ar por volta das 15h10, pelo horário de Brasília, logo após a reapresentação da novela O Cravo e a Rosa.

No quarto mês do ano da serpente, uma criança será escolhida para unir as duas metades do medalhão sagrado num só e, ao seu toque, o amuleto será dotado de extraordinários poderes que darão força sobre-humana e imortalidade para quem possuir suas duas metades. Sabendo disso, o diabólico mafioso Snakehead (Julian Sands) e sua gangue invadem o templo e seqüestram Jai (Alex Bao), o garoto escolhido, levando-o para Dublin, na Irlanda.

O policial de Hong Kong Eddie Yang (Jackie Chan) é contatado pela Interpol com a missão de resgatar o menino, juntamente com dois agentes americanos: seu atrapalhado amigo Watson e Nicole James (Claire Forlani), com quem Eddie está romanticamente envolvido. Numa ação para resgatar o garoto no cais, Eddie é morto, mas misteriosamente ressuscitado graças ao poder do medalhão, que dá a ele fantásticos poderes sobrenaturais. Junto com Watson e Nicole, Eddie viverá a mais fantástica aventura de sua vida.

Filme mais caro já produzido por Hong Kong até então, a produção da Sessão da Tarde teve orçamento estimado em US$ 41 milhões, mas acabou não correspondendo as expectativas nas bilheterias, acumulando apenas US$ 34,3 milhões durante o período em que esteve em cartaz. Além disso, a produção não teve uma boa recepção da crítica especializada, tendo apenas 18% de aprovação na plataforma Rotten Tomatoes.

Leia mais