Principal narrador do Esporte da Globo, Galvão Bueno se emocionou ao voltar a pisar em um estádio pela primeira vez em dois anos. O comunicador estava longe dos jogos presencialmente por causa da crise sanitária e, na última terça-feira (1º), não segurou o choro ao entrar no Mineirão, em Belo Horizonte, para narrar a partida entre Brasil e Paraguai. “Coração está batendo mais forte”, disse ele.
“Não coloquei nem o uniforme ainda, mas é um momento absolutamente especial. O coração está batendo mais forte, [vou] esconder [o rosto] aqui senão vem a lagrimazinha nos olhos”, escreveu ele em uma publicação no Twitter. “[São] Dois anos sem vir a um estádio de futebol, onde eu passei praticamente a minha vida inteira. Espetáculo, graças a Deus e à ciência. Que seja um bom jogo para todos nós!”, celebrou o mais famoso locutor esportivo do Brasil.
Antes do jogo válido pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, que terminou com a vitória do Brasil por 4 a 0, a última vez que Galvão esteve in loco para uma transmissão havia sido na final da Supercopa do Brasil masculina, entre Flamengo e Athletico-PR, no dia 16 de fevereiro de 2020, antes de a OMS (Organização Mundial da Saúde) decretar estado de crise sanitária no mundo todo. A vitória do time carioca por 3 a 0 ocorreu no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
Além de Galvão Bueno, a Globo também levou ao estádio de Belo Horizonte o veterano Milton Leite, que narrou a partida para o SporTV na TV por assinatura. No caso do profissional do canal esportivo, ele não frequentava uma arena para trabalhar desde março de 2020.
Galvão Bueno participará do último capítulo de Quanto Mais Vida, Melhor!
No ar na faixa das 19h da Globo, Quanto Mais Vida, Melhor! teve suas gravações finalizadas poucos dias após a sua estreia, no final de novembro do ano passado. A trama, que deverá acabar na noite de 27 de maio, encerrou suas filmagens com um convidado ilustre. O narrador Galvão Bueno, que emprestou sua voz para alguns capítulos do atual folhetim das 19h, estará de forma presencial no último capítulo da história criada por Mauro Wilson. Isso, porém, não é uma garantia de que as cenas gravadas por ele estão no desfecho da produção da Globo.
Em uma tentativa de minimizar os riscos de vazamento do final antes da hora, a emissora gravou quatro finais para a atual novela das sete. O expediente, que já acontecia antes mesmo da crise sanitária, ficou ainda mais frequente por conta da necessidade de finalizar as filmagens com antecedência. Com a produção de diversos desfechos, o autor poderá mudar o final da novela tendo como base o apego dos telespectadores com os personagens, já que um dos protagonistas deverá morrer no último capítulo.
Indiretamente, será a segunda participação de Galvão Bueno em um folhetim dessa faixa horária. O narrador foi o personagem principal de uma campanha de divulgação da edição especial de Haja Coração, transmitida entre outubro de 2020 e março de 2021, e gravou um comercial fazendo uma “escalação” do elenco da novela, que foi batizada com o nome de um dos mais conhecidos bordões do comunicador em suas transmissões esportivas — por mais que a história da novela não tivesse relação com o esporte, diferentemente da trama atualmente em exibição.