Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MARCELA MONTEIRO

Ex-Globo é demitida da CNN Brasil após se recusar a andar de ônibus

Imagem com foto da jornalista Marcela Monteiro
Marcela Monteiro teria se recusado a viajar de ônibus; profissional deixou a CNN Brasil após um ano e meio (foto: Reprodução)

Ex-apresentadora do Video Show, Marcela Monteiro foi demitida da CNN Brasil em janeiro após um ano e meio. O motivo para a saída da repórter teria acontecido depois que ela se recusou a retornar ao Rio de Janeiro de ônibus após alguns dias de trabalho na cidade de Resende, que fica a 146 quilômetros da capital fluminense. De acordo com informações do site Notícias da TV, o canal de notícias teve que pagar um Uber para sua volta. A CNN Brasil nega que esse tenha sido um dos motivos para a demissão.

A profissional foi contratada pela CNN Brasil em abril de 2020 e atuava como repórter factual, na maioria das vezes como videorrepórter, que não conta equipe e carro próprio durante os trabalhos. Mas no caso do Uber, como ficou conhecida a situação nos bastidores da emissora, Marcela ganhou um auxiliar.

Segundo a publicação, Monteiro passou seis dias em Resende, em novembro de 2021, durante uma cobertura. Ao perceber que ela estava trabalhando sem folgas, a chefia da CNN Brasil decidiu enviar outra profissional para assumir os trabalhos no local. A colega que foi escalada para entrar em seu lugar viajou de ônibus, que conta com poltronas semileito e leito para descanso.

No entanto, Marcela teria recusado a mesma opção de retorno para o Rio de Janeiro. A justificativa dada pela ex-contratada da Globo foi de que ela tinha fobia de viajar nesse tipo de veículo e não conseguia ficar em um lugar fechado por muito tempo. A profissional também teria alegado questão de segurança, o que deixou a chefia da CNN Brasil descontente. A empresa pagou uma viagem de carro particular, que a levou de volta para casa. A corrida, que ficou em torno de R$ 500,00, não foi esquecida pelos superiores e se juntou a outros desgastes internos que levou ao seu desligamento da autointitulada maior do mundo.

Procurada pela publicação, a CNN Brasil negou que o desligamento de Marcela Monteiro tenha acontecido pela recusa de viajar de ônibus. “A CNN Brasil informa que o desligamento da jornalista Marcela Monteiro não está relacionado a supostas divergências sobre o transporte dos repórteres”, disse a assessoria de imprensa da emissora. A jornalista disse por meio de sua assessoria de imprensa ser grata pelo tempo em que trabalhou no canal: “Tenho uma enorme gratidão por tudo o que pude trocar e aprender durante esse período todo na CNN Brasil. Tenho muito orgulho do que fizemos juntos. Obrigada!”.

Leia mais