Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
HAJA CORAÇÃO

Disputa pela Libertadores já tem briga entre Globo, SBT, Disney e Warner

Galvão Bueno narrava a Libertadores na Globo
Galvão Bueno é o principal narrador da Globo: emissora quer a Libertadores de volta (foto: Reprodução/TV Globo)

A Conmebol vai começar a negociar em março os direitos de transmissão da Libertadores e Sul-Americana no período de 2023 a 2026, porém reuniões preliminares com os interessados em adquirir os direitos já foram feitas. Globo, SBT, Record, Disney, WarnerMedia e Amazon são algumas das empresas interessadas em entrar na concorrência. De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a Conmebol já definiu a maneira como vai negociar os pacotes da Libertadores com as possíveis detentoras dos direitos nesse ano.

Em relação a TV aberta, não haverá mudanças com o que já acontece no atual ciclo que se encerra no final do ano. A Copa Sul-Americana, o segundo torneio mais importante organizado Conmebol, também terá pacotes oferecidos as empresas, com o objetivo de recolocá-los nas grandes emissoras do país. Porém, segundo de acordo com a coluna do jornalista Flávio Ricco, publicada no portal R7, caso não consiga vender os direitos pra nenhuma empresa, uma das opções da Conmebol é seguir com a Conmebol TV, mantendo os direitos de transmissão com ela mesmo. A emissora é uma parceria do Grupo Bandeirantes com a Conmenbol, que já conta com mais de 450 mil assinantes no Brasil.

No SBT, Libertadores tem pior ibope de uma final com dois times brasileiros

A Libertadores pode ter se tornado responsável pelos maiores índices de audiência do SBT nos últimos 17 anos, mas isso não quer dizer que a competição já tenha conseguido superar os índices de audiência que registrava quando contava com transmissão da Globo. Mesmo com a sorte de ter tido o direito de exibir duas finais consecutivas disputadas apenas por clubes brasileiros, a emissora de Silvio Santos não conseguiu nem chegar perto dos números obtidos pela antiga detentora da competição em território nacional.

De acordo com um levantamento obtido pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, o pior índice de uma final do campeonato com a transmissão da Globo foi obtido há 15 anos, quando a partida entre Internacional e São Paulo registrou média de 44 pontos na Grande São Paulo. Foi a única final com dois times brasileiros exibida pela líder de audiência — a partida teve média de 39 pontos no Painel Nacional de Televisão e pontuou 30 no Rio de Janeiro, índices ainda assim superiores aos registrados pela maior parte da programação do canal. A final entre Palmeiras e Flamengo no ano passado registrou media de 26,4 pontos na grande São Paulo.

 

Leia mais