Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ANDRÉ ROCHA

Record demite apresentador após 14 anos para promover mulher de diretor

Foto do jornalista André Rocha, da Record
André Rocha foi demitido da Record após voltar de férias (foto: Reprodução/Record)

A Record demitiu na tarde desta quinta-feira (17) o jornalista André Rocha, que era âncora do MG Record há quatro anos. Funcionário da emissora há mais de 14 anos, ele descobriu que não tinha mais um emprego justamente após voltar de um período de duas semanas de férias, que já haviam sido antecipadas por uma ordem da direção de Jornalismo. Nos bastidores, o seu desligamento é atribuído ao crescimento da repórter Priscilla de Paula, casada com o executivo Marco Nascimento, que assumiu o telejornalismo da filial de Minas Gerais em dezembro de 2021.

Ela, que já havia assumido o comando das edições de sábado do Balanço Geral, deverá ser escolhida como nova âncora do MG no Ar, transmitido nas manhãs da emissora. Nas últimas semanas, o MG Record vinha sendo apresentado por Garcia Júnior, que era titular justamente do BG de sábado, programa herdado pela mulher do diretor de Jornalismo. Ele seguirá no posto por mais alguns dias, até a estreia de Lair Rennó, prevista para o fim do mês. O ex-parceiro de Fátima Bernardes negociou assumir as manhãs do canal, mas acabou sendo escalado para o horário nobre. Em julho, mês em que a Lei Eleitoral proíbe pré-candidatos de comandarem programa de TV, Priscilla deverá assumir a faixa horária.

A reportagem do TV Pop apurou que a demissão de André Rocha foi recebida com indignação pelos jornalistas que atuam na Redação da Record Minas. Visto como um profissional competente e dedicado, o comunicador teve uma extensa carreira na emissora antes de se tornar âncora do principal telejornal da casa. Ele entrou no canal como estagiário, depois foi promovido para repórter, ganhou oportunidade como folguista de outros titulares de jornalísticos e, por fim, tornou-se apresentador da principal vitrine do telejornalismo da rede em Belo Horizonte.

Nas redes sociais, Rocha evitou comentar quais foram os motivos de sua demissão. “Hoje chegou ao fim um ciclo de 14 anos em uma empresa que entrei como estagiário, me tornei repórter, e por fim apresentador. Uma empresa que fiz amizades sólidas e que foi minha segunda casa. Tive o prazer de fazer o que mais gosto, que é falar com as pessoas. O meu agradecimento enorme para todos da Record Minas. Mas, principalmente, a todos vocês que me acompanharam nessa linda trajetória. Meu muito obrigado! Vamos seguir em frente”, anunciou o jornalista.

Nos comentários da publicação, nem mesmo os profissionais da emissora fizeram questão de disfarçar o espanto com a demissão do âncora. “Deus te abençoe e te proteja! Ele sempre sabe o que é melhor para nós”, afirmou Virgínia Nalon, que atua como repórter do Jornal da Record. “Ainda tomado pela surpresa, quero dizer — mais do que isso, tornar público — que o amigo é um grande colega e quero pedir a papai do Céu que cuide de seu futuro profissional”, comentou Eduardo Costa, titular do MG no Ar.

Costa, por sinal, também tem sido alvo das decisões controversas de Marco Nascimento, durante o recesso de fim de ano, o apresentador ganhou uma folga forçada do matinal e foi substituído justamente por Priscilla de Paula, que havia sido contratada pela Record Minas há apenas dois dias. Além disso, ele já foi avisado que não poderá voltar ao comando do MG no Ar caso opte por tentar a sorte nas próximas eleições.

TV Pop procurou o apresentador André Rocha, mas ele não retornou aos contatos feitos até a publicação deste texto. A Record não se comunica com o site.

Leia mais