DESENTENDIMENTO

Mariana Ferrão revela briga com Roberto Cabrini na Band: “Ia me bater”

Imagem com montagem das fotos dos jornalistas Mariana Ferrão e Roberto Cabrini
Mariana Ferrão e Roberto Cabrini; ex-apresentadora do Jornal da Band contou histórias da época que trabalhou com o jornalista (foto: Reprodução)

Ex-apresentadora do Jornal da Band, Mariana Ferrão revelou um desentendimento com Roberto Cabrini na época em que eles trabalhavam no canal paulista no começo da década de 2000. Em entrevista, a jornalista contou um episódio em que o colega de emissora quase a agrediu por não tê-lo citado como autor de uma reportagem exibida no noticioso. Na ocasião, o diretor havia pedido para que ela cortasse o máximo de texto possível porque o jornalístico estava atrasado.

“Recebi a mensagem no ponto eletrônico: ‘Mari, corta tudo que você puder nos textos pra chamar as cabeças [texto que informa o telespectador qual reportagem será exibida a seguir] porque está muito estourado’. E aí na matéria do Cabrini eu não falei ‘veja na reportagem do Roberto Cabrini’. Ele estava do meu lado e veio para cima de mim, ele vinha me bater. Os caras tiveram que segurar porque eu não falei o nome dele. Aí depois ele se desculpou e disse que estava nervoso… Cara, eu pensei que ele ia me bater mesmo. É cada uma…”, disse ela ao podcast Inteligência Ltda.

Na mesma entrevista, Mariana Ferrão contou outra história envolvendo Roberto Cabrini. Quando estava na Alemanha para cobrir a Copa do Mundo de 2006, a âncora e o repórter investigativo dividiram um carro para se deslocar até uma cidade. No entanto, no meio do caminho, Cabrini teria cismado em voltar por ter esquecido algo. “O Cabrini é muito louco, né? Teve um dia que eu peguei uma carona com ele, a gente estava a 400 km de distância da cidade que a gente tinha que ir pra cobrir a seleção”, iniciou ela no relato.

“A gente foi super cedo e já tinha dado uns 200 km. De repente, o Cabrini dá um cavalo de pau. Perguntei o que ele estava fazendo e disse: ‘esqueci um negócio aí’. Eu comentei: ‘Pelo amor de Deus, eu vou perder o jornal’. Ele disse: ‘Não, dá sim. Tem que buscar aqui, vai dar tempo’. Ele voltou e aí andamos 600 km”, contou a ex-apresentadora do Bem Estar, da Globo, que atualmente comanda um programa no YouTube. Por sua vez, Roberto Cabrini continua contratado da Record, onde apresenta reportagens especiais no Domingo Espetacular.

Leia mais