Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NEM O CASCÃO FOGE TÃO RÁPIDO DO BANHO

Record foge do Big Brother e decide não marcar estreia do Power Couple

Foto de Adriane Galisteu no Power Couple Brasil
Adriane Galisteu seguirá comandando o Power Couple, mas programa não tem data para voltar ao ar (foto: Reprodução/Record)

A Record vem planejando a data de estreia da nova temporada do Power Couple em 2022 e, como nos anos anteriores, o reality show de casais da emissora deverá fugir do BBB tal qual o Cascão foge do banho. O canal ainda não bateu o martelo sobre a data definitiva do programa de relacionamentos, mas já há a decisão de que ele não entrará no ar enquanto o programa da Globo, que só deverá chegar ao fim em 21 de abril, concluir a sua atual bateria de episódios.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, em sua coluna publicada no portal R7, a emissora trabalha com a estreia da nova temporada do Power Couple para o dia 25 de abril, ou no início de maio. Sendo assim, a estratégia do canal é começar o seu primeiro reality show do ano apenas após o fim do programa da concorrente. Sobre a apresentação, nada muda. Adriane Galisteu permanecerá a frente do programa, assim como aconteceu no ano passado, já que ela teve uma boa aceitação do mercado publicitário.

No entanto, o formato perdeu público no primeiro ano sob o comando de Adriane Galisteu. Mesmo com a grande repercussão nas redes sociais e com a intensa campanha promovida para divulgar a nova temporada do Power Couple Brasil, o reality show foi visto em média por um milhão e 293 mil pessoas na Grande São Paulo ao decorrer dos 66 episódios exibidos entre 9 de maio e 23 de julho de 2021, número equivalente ao índice de 6,3 pontos.

Na comparação com o quarto ciclo do formato, apresentado até então por Gugu Liberato, o programa perdeu 11% de sua audiência na principal metrópole do país. A fuga de público é ainda mais expressiva quando o índice da quinta edição é comparado com o resultado da estreia do formato israelense no país. Transmitida há cinco anos, a primeira temporada do Power Couple Brasil acumulou média de 9,5 pontos na Grande São Paulo — naquela época, a atração era transmitida apenas uma vez por semana, contra seis exibições semanais do modelo atual.

Traduzindo em números: entre 2016 e 2021, a audiência do reality da Record despencou 34%, marca que representa a fuga de três em cada 10 telespectadores. A seguir, confira uma tabela com o desempenho de todas as temporadas da competição de casais:

TEMPORADA
AUDIÊNCIA
2016, com Roberto Justus
9,5
2018, com Gugu Liberato
7,9
2017, com Roberto Justus
7,4
2019, com Gugu Liberato
7,1
2021, com Adriane Galisteu
6,3

Leia mais