Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DA SELEÇÃO DO SAMBA

Cinemaço de hoje (27/02): Globo exibirá Atentado Em Paris

Atentado Em Paris é o filme que vai passar no Cinemaço deste domingo (27)
Atentado Em Paris é o filme que vai passar no Cinemaço deste domingo (27) (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá no Cinemaço da madrugada de domingo (27) para segunda-feira (28) o filme Atentado Em Paris. Lançado nos cinemas em 2016, o longa foi dirigido por James Watkins. A produção conta com um elenco de peso, com nomes como Idris Elba, Richard Madden, Charlotte Le Bon, Kelly Reilly, José Garcia, Thierry Godard. O longa-metragem irá ao ar por volta de 1h10, pelo horário de Brasília, após a Seleção do Samba.

Na véspera do Dia da Bastilha em Paris, o batedor de carteiras americano Michael Mason rouba a bolsa de uma mulher, sem saber que ela contém explosivos. Depois de tirar o dinheiro da bolsa, ele o descarta, pego involuntariamente na CCTV enquanto o faz. A bolsa então detona e mata quatro pessoas. Ao ser capturado pelo agente da CIA Sean Briar, que está sendo repreendido por conduta irresponsável no trabalho, Mason protesta que não é um terrorista e diz a Briar que a bolsa continha um celular de uma mulher chamada Zoe.

A bomba foi montada por um grupo de policiais corruptos liderados por Rafi Bertrand, todos eles membros da força especial francesa RAPID que pretendem realizar um assalto ao Banco Nacional Francês. Zoe foi instruída a plantar a bomba no escritório do Partido Nacionalista Francês (como parte de uma diversão para o assalto), mas depois de ver a equipe de limpeza noturna chegar, ela não estava disposta a matar inocentes e abandonou o plano. O namorado de Zoe, Jean, um dos conspiradores, permite que ela escape, percebendo que seus compatriotas a matarão.

O grupo rastreia o telefone de Zoe até a localização de Briar e Mason. Briar envolve os conspiradores, que o subjugam, enquanto Mason escapa. A equipe de Bertrand começa a plantar evidências falsas em uma mesquita e provoca um alvoroço nacional entre sua população islâmica, usando hashtags de agitação na Internet.

Leia mais