Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO CONVERSA COM BIAL

Corujão de hoje (11/03): Globo exibirá o filme O Hóspede

O Hóspede é o filme do Corujão da Globo
O Hóspede é o filme do Corujão da Globo (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá no Corujão desta sexta (11) para sábado (12) o filme O Hóspede. Lançado em 2014, o longa é estrelado por Dan Stevens, Maika Monroe, Leland Orser, Sheila Kelley, Brendan Meye e Lance Reddick. A produção foi dirigida por Adam Wingard e escrita por Simon Barrett. O longa-metragem vai ao ar às 2h40 no bloco Corujão I, logo após o Conversa com Bial.

O filme conta a história do soldado David que chega à casa da família Peterson. Ele diz ser um amigo do filho do casal, morto em combate, e logo é acolhido pela família. Aos poucos, uma série de mortes começa a acontecer entre os membros da família e David mostra suas verdadeiras intenções.

As filmagens aconteceram no Novo México durante o verão de 2013. O músico Steve Moore trabalhou na trilha sonora do filme, que teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Sundance em 17 de janeiro de 2014. Foi lançado nos cinemas do Reino Unido em 5 de setembro de 2014 e nos Estados Unidos em 17 de setembro. Apesar do fracasso de bilheteria, O Hóspede foi elogiado pela crítica, em particular pela atuação de Dan Stevens.

O Rotten Tomatoes dá ao filme uma classificação de aprovação de 91% com base em 114 resenhas com uma classificação média de 7,5/10. O consenso do site afirma: “Ostentando inteligência o suficiente para reforçar suas emoções sombrias e violentas, O Hóspede oferece outro deleite para os fãs do gênero, do diretor Adam Wingard”. No Metacritic, o filme tem uma classificação de 76/100 com base em 29 avaliações, indicando “críticas geralmente favoráveis”.

 

Leia mais