Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PERRENGUE NO VERÃO

Jornalistas da RedeTV! passam mal com calor e falta de ar-condicionado

Imagem com foto de Marcelo de Carvalho, um dos sócios da RedeTV!
O empresário e apresentador Marcelo de Carvalho, um dos sócios da RedeTV!; jornalistas reclamam de falta de ar-condicionado na emissora (foto: Reprodução)

A falta de ar-condicionado nas instalações da RedeTV!, em São Paulo, está causando mal-estar nos jornalistas. Nos últimos dias, a capital paulista tem sofrido com uma onda de calor e os profissionais que atuam na Redação da sede do canal têm trabalhado em uma temperatura “infernal”, segundo informou o site Notícias da TV. Sem refrigeração adequada, há relatos de colaboradores que passaram mal, com tontura e falta de ar. Apesar das reclamações, a emissora nega que sistema de climatização esteja desligado.

Segundo fontes da publicação, os termômetros dentro do ambiente de trabalho dos jornalistas já atingiram temperaturas superiores a 30ºC. Como a estrutura do local não conta com janelas, a Redação se transforma em uma espécie de “estufa” durante os momentos de maior intensidade dos raios solares. Além disso, o canal de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho não permite que os funcionários usem roupas leves, como bermudas. Os repórteres e apresentadores ainda precisam estar vestidos de ternos, o que piora a situação para esses profissionais.

Na quarta-feira (9), uma funcionária da RedeTV! teria sido levada para a enfermaria por causa do forte calor e da falta de ar-condicionado. O departamento de Recursos Humanos do canal já foi comunicado da demanda dos colaboradores, assim como o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, que cobrou providências. Na sexta-feira (11), a Comunicação da RedeTV! negou que a Redação da sede de São Paulo esteja com o ar-condicionado desligado.

“Com relação às alegações inverídicas a respeito, a RedeTV! informa que o sistema de ar-condicionado está funcionando normalmente. Ocorre evidentemente que, como parte das medidas de segurança e protocolos sanitários preventivos a Covid-19 adotados desde o início da pandemia, portas e janelas estão mantidas abertas para favorecer a circulação do ar natural em ambientes fechados, o que pode comprometer o funcionamento efetivo do equipamento em algumas áreas”, justificou a rede.

Leia mais