Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
5 ANOS DEPOIS

Ministério da Justiça determina suspensão de filme de Danilo Gentili

Imagem com foto do ator e comediante Fabio Porchat em cena do filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola (2017)
Fabio Porchat em cena do filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola (2017); Ministério da Justiça suspendeu exibição do longa nas plataformas de streaming (foto: Reprodução)

O Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou nesta terça-feira (15) a suspensão da exibição, disponibilização e oferta do filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola (2017), de Danilo Gentili, depois que a produção passou a ser alvo de ataques e associada à pedofilia por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). O ator Fabio Porchat, que está no elenco do longa, também se tornou alvo das acusações após uma cena ser compartilhada nas redes sociais.

O documento determina que as plataformas Netflix, Telecine, Globoplay, YouTube, Apple e Amazon suspendam a exibição e oferta do longa, “tendo em vista a necessária proteção à criança e ao adolescente consumerista”. Em caso de descumprimento da determinação, que deve ser feita no prazo de cinco dias, os serviços de streaming estarão sujeitos a aplicação de multa diária no valor de R$ 50 mil.

Em uma publicação no Twitter, o ministro da Justiça Anderson Torres compartilhou um trecho do despacho, publicado no Diário Oficial da União desta terça (15). “O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, determinou cautelarmente que as plataformas que possuem o filme ‘Como se Tornar o Pior Aluno da Escola’ em seu portfólio suspendam sua exibição imediatamente. O não cumprimento resulta em multa diária de R$ 50 mil”, anunciou o integrante do governo federal.

Danilo Gentili e Fábio Porchat ficaram entre os assuntos mais comentados do Twitter no fim de semana após serem acusados por bolsonaristas de “incentivarem” a pedofilia com o longa Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, lançado em 2017. Assim como os comediantes, a Netflix, plataforma que tem o filme disponível no catálogo, também foi alvo de críticas dos militantes políticos. A produção tem roteiro de Danilo Gentili, Fabrício Bittar e André Catarinacho. Bittar também foi o diretor da história.

“O maior orgulho que tenho na minha carreira é que consegui desagradar com a mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista. Os chiliques, o falso moralismo e o patrulhamento: veio forte contra mim dos dois lados. Nenhum comediante desagradou tanto quanto eu. Sigo rindo”, disse o apresentador do The Noite no Twitter sobre os ataques ao filme na madrugada desta segunda-feira (14).

Ex-diretora do SBT, filha de Silvio Santos detona Danilo Gentili: “Nojento”

Ex-diretora artística e de programação do SBT, Daniela Beyruti detonou o filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola (2017), de Danilo Gentili, nesta segunda-feira (14). A filha número três de Silvio Santos compartilhou nas redes sociais uma cena do longa que está sendo atacado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) nos últimos dias. No vídeo, o personagem interpretado por Fábio Porchat pede sexo oral a duas crianças.

“Nojo! Nojo de quem escreveu, nojo de quem produziu, nojo de quem dirigiu, nojo de quem atuou! Como pactuar com algo assim? Pedofilia! Abuso sexual! Abuso de autoridade! Que perverso. Que triste”, escreveu a ex-executiva do canal paulista ao publicar uma postagem do deputado estadual André Fernandes (PL), do Ceará. Beyruti foi uma das principais diretoras do SBT no começo da década de 2010, mas se afastou da rede em 2017 para se dedicar aos filhos. Na época em que Danilo Gentili foi contratado pelo SBT, no final de 2013, Beyruti ainda fazia parte do conselho artístico e de programação da emissora.

Leia mais