Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
GUILHERMINA LIBANIO

Ex-estrela da Globo detona aposta em Jade Picon como atriz: “Por números”

Imagem com foto da atriz Guilhermina Libanio como Úrsula em Malhação: Vidas Brasileiras
Guilhermina Libanio como Úrsula em Malhação: Vidas Brasileiras (foto: Globo/Marília Cabral)

Intérprete de Úrsula em Malhação: Vidas Brasileiras (2018), da Globo, Guilhermina Libanio se revoltou com as informações de que Jade Picon quer investir na carreira de atriz após ter deixado o Big Brother Brasil 22. Em publicações nas redes sociais, ela detonou a prática de algumas produções em escalar artistas para alguns papeis apenas pelos números de seguidores na internet. “Não existe paz para os atores brasileiros que estudam durante anos pra tentar conseguir um espaço no mercado de trabalho”, iniciou ela, que está no elenco de Tudo Igual… SQN, série do serviço de streaming Disney+.

Ao comentar uma notícia de que a Globo pretenderia aproveitar a irmã de Leo Picon como fez com Grazi Massafera, a atriz se explicou: “Gente, tem uma coisa que não ficou clara aqui. Eu não tô falando e nem questionando a capacidade da Grazi ou da Jade. Eu tô falando do mercado de trabalho como um todo, de quem contrata. Do que as empresas querem por conta dos números. Até produtores de elenco, diretores…”.

“A Grazi estudou, foi fundo, é também aluna, estudiosa, e talentosa –como qualquer um pode verificar pelos últimos trabalhos. Acho esse discurso uma bobagem porque compara ser ator com ‘ser ator da Globo’ como se isso fosse um objetivo para todos os profissionais da área. Não é”, respondeu Renata Corrêa nos comentários da publicação. “Justamente, ela teve a oportunidade, estudou, se tornou uma grande atriz. Lamento é ver uma série de amigos talentosos sem a oportunidade. Porque não tem seguidores, porque não passam no edital sem um nome famoso no elenco. Não acho que ser ator se resume a Globo/TV”, disse a Cibele de Órfãos da Terra (2019).

“É mais fácil engrenar entrando no BBB do que passar anos estudando”, escreveu um perfil identificado como fã-clube de novelas. “Pois é. E eu, cheia de amigo talentoso com o diploma de Artes Cênicas no bolso porque não consegue uma oportunidade. Pagando as contas trabalhando com outras coisas e tentando se inscrever em edital pra fazer peça, buscando agência pra fazer mais testes de elenco”, lamentou Guilhermina Libanio.

Vladimir Brichta detona escalação de elenco por número de seguidores

Recentemente, Vladimir Brichta também criticou a escalação de elenco a partir da quantidade do número de seguidores nas redes sociais da internet. Em entrevista ao podcast Novela das 9, do Gshow, o Neném de Quanto Mais Vida, Melhor! classificou a escalação de atores a partir de engajamento como burrice. Para o artista, que não tem perfil oficial nas plataformas, fama na web não garante um trabalho artístico de excelência. Como exemplo, ele citou um episódio em que levou o filho para assistir a uma peça de teatro de um youtuber.

“O meu filho Vicente [do casamento com a atriz Adriana Esteves], quando pequeno [hoje ele tem 15 anos], gostava de um youtuber. E esse youtuber fez uma peça de teatro que circulava o país com muito sucesso. Eu e a Adriana levamos ele, e ele ficou super emocionado de assistir. Mas a peça de teatro não era boa, e o youtuber não era ator. Ele era um rapaz que se comunicava bem com aqueles jovens. Não era bom, no entanto era lotado. Eu tenho certeza de que ele fez muito dinheiro com aquilo”, afirmou ele, sem citar nomes.

“Então, isso é um bom exemplo pra dizer: se você tem um engajamento grande, você até pode fazer uma temporada de muito sucesso e lotar casas de shows Brasil afora. Mas, primeiro: isso não faz de você um ator. E, segundo: isso não faz uma carreira. Quando a gente fala de uma carreira, a gente está pensando a longo prazo. E a longo prazo a gente não sobrevive se não tiver as ferramentas corretas”, opinou o ator da novela das sete.

Leia mais