Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Repórter da GloboNews briga ao vivo com ciclista que invadiu link; assista

Elisabete Pacheco brigou com ciclista que invadiu reportagem três vezes seguidas (foto: Reprodução/GloboNews)
Elisabete Pacheco brigou com ciclista que invadiu reportagem três vezes seguidas (foto: Reprodução/GloboNews)

A repórter Elisabete Pacheco, da GloboNews, se revoltou durante uma reportagem ao vivo para o Edição das 15 deste domingo (14). Ela tentava noticiar o aumento do número de casos de Covid-19 na cidade de São Paulo, mas acabou sendo interrompida três vezes por um mesmo ciclista, que insistia em hostilizar a equipe da emissora com gritos de “fake news” e “Globo lixo”. Na última tentativa, a jornalista abandonou o seu posto e brigou ao vivo com o homem.

“Só um minuto. Você vai xingar novamente? Essa pessoa está passando insistentemente aqui. Desculpa, Lilian, ter que interromper as informações tão essenciais neste momento para tentar inibir essa pessoa. Você me perdoe pela minha atitude, mas eu tive que ir até ele, porque eu vi que ele passou três vezes para interromper o nosso trabalho”, lamentou a repórter. Lilian Ribeiro, a âncora do noticiário, perguntou se ela teria condições de continuar a entrada ou se preferiria retornar em outro momento da edição. A jornalista escolheu continuar a sua participação.

A reportagem de Elisabete Pacheco foi atrapalhada pelo ciclista desde o primeiro minuto de sua entrada ao vivo. Antes mesmo dela começar a falar, às 16h54, o homem já estava gritando “Globo lixo” enquanto passava de bicicleta na ciclovia que serviu de cenário para a reportagem. Um minuto depois, ele voltou ao local e voltou a berrar a mesma frase. Dessa vez, a jornalista decidiu desabafar sobre o comportamento do cidadão.

“As pessoas querem se manifestar, né? As vezes se manifestam de uma maneira exagerada com quem tá trabalhando, informando a população nesse momento tão difícil, onde tantas pessoas morrem e a gente está em uma semana tão cruel, não só para o estado de São Paulo, mas para o país todo. Nessa semana mesmo, falando da letalidade, a gente registrou a maior marca de óbitos em 24 horas: foram 521 pessoas que perderam a vida de um dia para o outro. É como se uma pessoa morresse por Covid-19 a cada três minutos no estado de São Paulo”, lamentou a jornalista.

Na terceira — e última — invasão, a repórter reparou que não era uma manifestação pacífica, e sim uma tentativa de hostilizar e atrapalhar o trabalho da equipe da GloboNews. Assista aos vídeos das invasões feitas pelo ciclista, que já repercutiram nas redes sociais:

Leia mais