Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FILIPE MIGUEZ

Autor de Cheias de Charme perde contrato de exclusividade com Globo

Imagem com foto do novelista Filipe Miguez
Filipe Miguez perdeu contrato de exclusividade e deixou a Globo (foto: Globo/João Cotta)

Coautor da novela de sucesso Cheias de Charme (2012), Filipe Miguez é mais um dos nomes que perdeu contrato de exclusividade com a Globo nos últimos tempos. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, o profissional foi dispensado e não trabalha mais na líder de audiência. O novelista também foi colaborador de tramas como Senhora do Destino (2004), Pé na Jaca (2006) e Duas Caras (2007). A Comunicação da empresa confirmou a saída dele.

Nos últimos anos, a mudança na gestão da Globo prevê apenas acordos com profissionais por obras certas. Ao mesmo tempo em que a rede coloca em prática seu plano de reestruturação, a concorrência também começa a apostar na contratação de estrelas de diversos segmentos do mercado audiovisual, como atores, diretores e roteiristas. Na rede carioca, Filipe Miguez também foi autor principal de Geração Brasil (2014) ao lado de Izabel de Oliveira, que também assinou a trama das Empreguetes.

Diretor de Pantanal, Rogério Gomes deixa Globo após 42 anos

Rogério Gomes, diretor artístico da primeira fase de Pantanal, também se despede da Globo em maio, após 42 anos de contrato. Ele passa o bastão para Gustavo Fernandez, que segue no comando das gravações da novela das 21h. “Em comum acordo, a decisão foi discutida ao longo dos últimos meses e partiu de um desejo do diretor de investir em projetos pessoais e tirar um período sabático”, disse a Globo em comunicado enviado à imprensa.

“Papinha deixa sua marca na história da dramaturgia. Ao meu grande companheiro em inúmeras batalhas e muitas vitórias, desejo o melhor nesta nova etapa da sua vida. E Pantanal continua em boas mãos. Gustavo Fernandez é um dos nossos mais talentosos diretores artísticos e já está trabalhando na novela ao lado de todo o time de direção da obra”, disse Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento da Globo.

“Só tenho gratidão por tudo que vivi na Globo. Foi onde tive os meus melhores mestres, onde fiz os meus melhores amigos e realizei meus melhores trabalhos. Minha decisão é de vida: cheguei na Globo com 18 anos e saio aos 60. Foram 42 anos de muitas conquistas. Entrei carregando fita e saio com o nosso Emmy! É um ciclo que se fecha para que novos caminhos se abram. Só tenho amor e gratidão!”, afirmou Rogério Gomes na ocasião.

Leia mais