Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EX-MASTERCHEF

Paola Carosella admite não saber desfrutar das conquistas da vida

Imagem com foto da chef de cozinha Paola Carosella
A chef Paola Carosella; ex-jurada do MasterChef admite não saber lidar com conquistas (foto: Divulgação/CNN Brasil)

Ex-jurada do MasterChef Brasil, a chef argentina naturalizada brasileira Paola Carosella revelou que entrou para o mundo da cozinha na esperança de escapar de uma infância difícil. Ela será a convidada de Gabriela Prioli no programa À Prioli, que a CNN Brasil exibe neste sábado (9), às 23h. No bate-papo, a ex-contratada da Band afirma que define a casa onde vive a partir dos afetos e que adotou o Brasil como seu lugar no mundo.

Conhecida pelo talento na cozinha, Paola se sentiu bem à vontade entre talheres e panelas, durante a conversa com Gabriela. Apesar de ter entrado para o mundo da culinária na para escapar de uma infância difícil, hoje ela tem a sensação, ao olhar para o nhoque da receita de família sendo reparado, de que é uma pessoa realizada. “É uma receita da minha avó, eu amo fazer, eu amo o gesto, cozinhar, fico muito feliz”, afirma Carosella, que explicou como o prato é feito.

Descendente de italianos e controladora confessa, Paola Carosella cresceu observando as mulheres da família trabalharem na plantação e na cozinha, e começou a carreira aos 18 anos de idade no seu país de origem. Depois, circulou pelos bastidores de cozinhas famosas da França, dos Estados Unidos, da Inglaterra e do Uruguai. Ela veio para o Brasil dirigir a cozinha do Figueira Rubaiyat junto com o famoso chef argentino Francis Mallmann, estrela de programa de televisão internacional da Netflix, com quem já tinha aprendido valiosas lições. Além de cozinheira e empresária, Paola também foi jurada do MasterChef Brasil, um dos mais famosos programas de culinária da televisão brasileira.

Paola Carosella confessa que teve dificuldade de desfrutar as conquistas quando a vida ficou boa. “Foi muito difícil chegar num lugar e falar, ‘eu vou desfrutar a vida’, quando a minha vida ficou boa, por que dá pra desfrutar a vida e olhar para o lado e ver o que temos?” reflete. Mas de todas as coisas que teve, a chef não tem dúvidas de que a filha é a melhor delas: “É um trampo, é difícil pra caramba, mas é o melhor aprendizado, a melhor provocação, te leva aos melhores lugares”, declara.

Leia mais