Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PLANO B

Após recusa de Leo Dias, RedeTV! tenta contratar Ana Paula Renault para TV Fama

Imagem com foto da jornalista Ana Paula Renault
A jornalista Ana Paula Renault; RedeTV! quer a ex-BBB na apresentação do TV Fama (foto: Reprodução)

Leo Dias rejeitou o convite da RedeTV! para reassumir o comando do TV Fama. Com a recusa do colunista de celebridades, a emissora paulista está tentando fechar acordo com a ex-BBB Ana Paula Renault, que foi demitida do vespertino Fofocalizando, do SBT, em novembro do ano passado. As informações foram divulgadas pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, nesta segunda-feira (18).

Leo Dias estava cotado para reassumir a direção e apresentação do TV Fama, atração pela qual ele teve uma breve passagem em 2020. Com a negativa do jornalista, a emissora está em negociações com a ex-participante do Big Brother Brasil Ana Paula Renault para colocar em prática mais uma série de mudanças no formato. A atração voltará a ser exibida na faixa das 21h30, em outra troca de horário com o noticioso RedeTV News.

Ana Paula está fora da televisão desde novembro de 2021, quando foi demitida pelo SBT em mais uma medida da emissora para cortar gastos. Em entrevista ao Programa Pânico, da Jovem Pan, a repórter falou sobre sua saída do canal de Silvio Santos. “A gente estava indo bem e logo que eu entrei [no programa] a audiência estava bem ruim, foi na pior fase da crise sanitária e a audiência reagiu maravilhosamente bem”, iniciou ela.

“Há um tempo, a audiência não estava mais tão bem assim. O [Fernando] Pelegio [diretor de planejamento artístico e criação do SBT] já havia chamado a equipe toda para falar de modificações e teve um espaço de tempo que a gente ficava na vice-liderança até porque da Globo, a gente não tem a menor pretensão de bater. O negócio ali é ficar na vice-liderança e ponto”, pontuou.

Na época, Ana Paula Renault revelou que o grande problema na disputa pela audiência no SBT era a concorrência com a reprise da novela Prova de Amor (2005), na Record. “O problema é quando a Record atropela e a novela da Record tomou força. A justificativa [para a minha demissão] foi corte de custos mesmo. Eu saí amiga de todo mundo”, justificou ela, afastando os boatos de que teria sido demitida após um ataque de estrelismo nos bastidores da emissora.

Leia mais