Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
GRUPO DE DISCUSSÃO

Globo não descarta mudanças na história da novela Além da Ilusão

Imagem com foto dos atores Larissa Manoela e Rafael Vitti em Além da Ilusão
Larissa Manoela e Rafael Vitti em Além da Ilusão; mudanças na história não estão descartadas (foto: Globo/Fábio Rocha)

Novela das seis protagonizada por Larissa Manoela na Globo, Além da Ilusão poderá ter mudanças em sua história. De acordo com informações publicadas pela colunista Patricia Kogut, de O Globo, a líder de audiência planeja a realização de um grupo de discussão com telespectadores para falar sobre o andamento da trama, que ainda está sendo gravada. As alterações serão realizadas dependendo do resultado da pesquisa.

Apesar de trabalhoso, mudanças no folhetim não seriam impossíveis de serem realizadas, já que os atores ainda estão gravando a novela nos Estúdios Globo. A autora, Alessandra Poggi, está escrevendo o último bloco de capítulos da história e, por enquanto, não mudou nada do que havia planejado desde o início. Ainda segundo a publicação, a final da trama está mantida para o dia 19 de agosto. Há o entendimento na rede carioca de que novelas funcionam melhor como obras abertas.

Ambientada em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, a segunda fase de Além da Ilusão se passa nos anos 1940. A trama mostra a força de um sentimento sublime capaz de reparar injustiças e aproximar um casal improvável: o mágico Davi (Rafael Vitti) e a aspirante a modista Isadora (Larissa Manoela). Ele faz do ilusionismo sua arte e seu meio de sobreviver. Ela tem os pés no chão e mira horizontes mais promissores, principalmente, no mundo do trabalho.

A história é marcada por histórias de amor, traição, amizade e muito humor. Os personagens têm seus valores afetados pelo progresso e pela modernização que o Brasil passou na época. Além da Ilusão é criada e escrita por Alessandra Poggi, com direção artística de Luiz Henrique Rios. A obra é escrita com Adriana Chevalier, Letícia Mey, Flávio Marinho e Rita Lemgruber. A direção geral de Luís Felipe Sá e direção de Tande Bressane, Jeferson De e Joana Clark. A produção é de Mauricio Quaresma e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Leia mais