Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO CONVERSA COM BIAL

Corujão de hoje (25/04): Globo exibirá o filme Cazuza – O Tempo Não Para

Cena do filme Cazuza - O Tempo Não Para que vai ao ar no Corujão
Cena do filme Cazuza - O Tempo Não Para que vai ao ar no Corujão (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá na madrugada desta segunda (25) para terça (26), dentro da sessão Corujão, o filme Cazuza – O Tempo Não Para. Lançado em 2004, o longa é estrelado por Daniel de Oliveira, Marieta Severo, Reginaldo Faria, Andrea Beltrão, Leandra Leal, Emílio de Mello. A produção irá ao ar às 2h55, depois do Conversa com Bial.

O filme que vai passar no Corujão conta a história da vida louca que marcou o percurso profissional e pessoal de Cazuza, do início da carreira, em 1981, até a morte em 1990, aos 32 anos: o sucesso com o Barão Vermelho, a carreira solo, as músicas que falavam dos anseios de uma geração, o comportamento transgressor e a coragem de continuar a carreira, criando e se apresentando, mesmo debilitado pela Aids.

Cazuza era filho de Lucinha Araújo (1936) e do produtor musical João Araújo (1935-2013), Cazuza recebeu o apelido mesmo antes do nascimento. Agenor, seu verdadeiro nome, foi recebido por insistência da avó paterna. Na infância, Cazuza nem sequer sabia seu nome de batismo, por isso não respondia à chamada na escola. Só mais tarde, quando descobriu que um de seus compositores prediletos, Cartola, também se chamava Agenor (na verdade, Angenor, por um erro do cartório), foi que Cazuza começou a aceitar o nome.

O artista sempre teve contato com a música. Influenciado desde pequeno pelos grandes nomes da música brasileira, ele tinha preferência pelas canções dramáticas e melancólicas, como as de Cartola, Dolores Duran, Lupicínio Rodrigues, Noel Rosa, Maysa e Dalva de Oliveira. Era também grande fã da roqueira Rita Lee, para quem chegou a compor a letra da canção “Perto do fogo”, que Rita musicou.

Leia mais