Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ROUQUIDÃO

William Bonner fala de problema de saúde que o tirou do Jornal Nacional

William Bonner lamentou a ausência na bancada do Jornal Nacional
William Bonner lamentou a ausência na bancada do Jornal Nacional (foto: Reprodução/Globo)

William Bonner usou as redes sociais para homenagear Alberico de Sousa Cruz, ex-diretor de Jornalismo da Globo, que morreu aos 84 anos nesta terça-feira (10). Como costume, no Jornal Nacional é comum que os apresentadores terminem homenageando pessoas que se foram, mas o comunicador lamentou não estar presente na bancada. “Tenho trabalhado só na edição do JN, nesta semana. A voz anda ruim. Ontem, foi mais doloroso estar assim, sem condições de apresentar”, começou ele, que tem sido substituído por Hélter Duarte.

“Queria ter podido dar à família e aos tantos amigos o ar sincero de meu respeito, minha consideração e minha gratidão”, afirmou o jornalista. Segundo William Bonner, Alberico de Sousa Cruz foi quem o colocou na chefia de um programa jornalístico  pela primeira vez.

“Foi um chefe importante. Foi quem me fez co-chefiar um telejornal pela primeira vez, há exatos 29 anos e 40 dias. Na última vez em que o vi, no aniversário de uma das filhas, motivadoras de orgulho justo e público, vi Alberico subir degraus que me haviam alterado a respiração, a frequência cardíaca, a autoestima. Com mais de dois anos de batalha contra a doença, ele subiu os mesmos degraus com uma bengala na mão direita, os olhos brilhando. E chegou com aquele sorriso dos vitoriosos. Não estava nem aí pros degraus. Tinha vitórias mais importantes e perenes de que se orgulhar”, concluiu.

Coube a Renata Vasconcellos a despedida para o funcionário da emissora carioca. “Morreu no Rio, aos 84 anos, o jornalista Alberico de Sousa Cruz. Ex-diretor de Jornalismo da Globo, ele esteve a frente de coberturas marcantes no Brasil e no mundo”, declarou a âncora.

Leia mais