Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LOGO APÓS O DOMINGO MAIOR

Cinemaço de hoje (15/05): Globo exibirá o filme V de Vingança

V de Vingança é o filme que vai passar no Cinemaço
V de Vingança é o filme que vai passar no Cinemaço (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá no Cinemaço da madrugada de domingo (15) para segunda-feira (16) o filme V de Vingança. Lançado em 2005, o longa é estrelado por Natalie Portman,Hugo Weaving,Stephen Rea e Stephen Fry. O longa-metragem irá ao ar após o Domingo Maior.

O filme do Cinemaço conta a história do final da década de 2020, o mundo está em crise e em guerra; os Estados Unidos não são mais uma superpotência como consequência de uma guerra civil, enquanto uma pandemia mortal do “vírus de Santa Maria” assola o continente europeu. O Reino Unido permanece como um dos poucos países estáveis sob o regime fascista[6] e totalitário do partido Fogo Nórdico (Norsefire), comandado pelo Alto Chanceler Adam Sutler.

Opositores políticos, homossexuais e outros “indesejáveis” ​​são presos e enviados para campos de concentração. Evey Hammond, uma mulher que trabalha na rede estatal de televisão britânica, durante uma tentativa de estupro por membros da polícia secreta, conhecidos como “Os Homens-Dedo”, é resgatada por um vigilante com uma máscara de Guy Fawkes e que é conhecido como “V”. Ele a leva a um telhado para assistir a destruição do edifício Old Bailey, em Londres, que ele mesmo causou. O Fogo Nórdico rapidamente explica o incidente como uma “demolição de emergência” de um edifício estruturalmente instável, porém, logo V interrompe as transmissões da televisão estatal para assumir a responsabilidade pelo ato.

Ele exorta o povo britânico a se levantar contra seu governo e encontrá-lo em um ano, no dia 5 de novembro, em frente às Casas do Parlamento, edifício que ele promete destruir nessa data. Evey ajuda V a escapar da sede da emissora de TV, mas é nocauteada no processo.

Leia mais