Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
“UMA ENTIDADE DA TELEVISÃO”

Henrique Fogaça revela sonho de ter Faustão participando do MasterChef

Foto do chef de cozinha Henrique Fogaça
Henrique Fogaça desconversou sobre participação de Faustão no MasterChef (foto: Divulgação/Band)

Henrique Fogaça, que está atuando como jurado em mais uma temporada do MasterChef, que estreou na noite de terça-feira (17), na Band, falou em entrevista para o site NaTelinha sobre a nova fase do reality culinário, que nesta edição terá Faustão entregando horário para o programa. “Pra nós é uma honra, né? É uma entidade da televisão, estou muito honrado e feliz”, diz o culinarista, que despistou ao comentar sobre uma possível participação do apresentador na competição gastronômica.

“Não posso falar… Por enquanto ainda não, mas talvez tenha em breve”, despistou o jurado, que espera que o reality dure mais alguns anos na programação da emissora. “Quando a gente fala de comida, a gente fala com todo mundo. Criança, adolescente, adulto, gente de idade. Todo mundo gosta de comer. Você acaba torcendo pra pessoa, passa raiva, fica feliz, junta a família, começa a mudar seu estilo de vida através do programa e conhecer outros ingredientes. A fórmula foi muito bem feita. Que dure mais bons anos pela frente”, desejou o chef de cozinha.

Ele ainda deu dica do que o participante do formato precisa fazer para conquistar a sua aprovação. “Ele tem que saber cozinhar, obviamente. Saber o básico da gastronomia porque tem vários tipos de prova, e ter a personalidade dele através da gastronomia. Às vezes a pessoa chega crua e amadora, tem algumas e ideias, mas no programa ela vai criando sua própria personalidade. Tanto na forma de apresentar os pratos, de se portar, prestar atenção, de se organizar. A gente leva tudo isso em conta”, observa.

Henrique Fogaça, que grava o programa durante quase o dia todo, contou que divide a responsabilidade dos seus restaurantes com pessoas que confia. “Hoje tenho alguns subchefes e chefes. É um trabalho em equipe. Tenho vários braços direitos pra coisa continuar. Não dá pra largar totalmente. É uma coisa que não faz parte do meu trabalho como cozinheiro. Mas as pessoas vão tocando, estamos sempre nos falando. Estou sempre por dentro”, revela.

Leia mais