Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RECATADA

Globo vai exibir versão exclusiva de Verdades Secretas 2 para TV aberta

Imagem com foto da atriz Julia Byrro, que interpretou Lara em Verdades Secretas 2
Julia Byrro interpretou Lara em Verdades Secretas 2; novela terá versão exclusiva para TV aberta (foto: Globo/Fábio Rocha)

A Globo anunciou nesta semana que vai exibir uma versão exclusiva de Verdades Secretas 2 no segundo semestre deste ano. Escrita por Walcyr Carrasco, com direção artística de Amora Mautner, a obra traz uma atmosfera de mistério e sedução, ambientada no universo da moda, sob o glamour, o luxo e o poder.

Continuação da novela das 23h exibida originalmente em 2015, a trama tem como fio condutor a busca de Giovanna (Agatha Moreira) pela verdade sobre a morte de seu pai, Alex (Rodrigo Lombardi). Ela acredita que Angel (Camila Queiroz) o matou e faz de tudo para desmascarar a rival, com a ajuda do investigador particular e ex-policial Cristiano (Romulo Estrela). Ao longo da história, os três formam um triângulo amoroso repleto de intrigas e segredos.

No elenco da história, há ainda grandes destaques como Rainer Cadete, Maria de Medeiros, Sergio Guizé, Julia Byrro, Deborah Evelyn, Erika Januza, Gabriel Braga Nunes, entre outros. A versão “não recomendada” de Verdades Secretas 2 foi a novela mais assistida no Globoplay em 2021. A versão exclusiva que será exibida na TV Globo foi editada especialmente para a TV aberta.

Verdades Secretas 2 virou assunto no ano passado por causa da saída inesperada de Camila Queiroz antes do fim das gravações das últimas cenas da protagonista Angel. Por causa dos protocolos de trabalho da crise sanitária, as filmagens haviam atrasado o cronograma original, sendo necessário a assinatura de um aditivo contratual com os atores.

Em comunicado divulgado à imprensa na época, a Globo afirmou que a atriz havia tentado “determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis”.

“Nesse caso específico, eu sugeri uma garantia pela obra. Me dedicar a mais uma temporada significaria para mim ter que abrir mão de outros projetos”, se defendeu Camila Queiroz, que também faz trabalhos para a Netflix, concorrente do Globoplay. “É como se… Quando você vai alugar uma casa, um carro, você tem que dar uma garantia. Essa garantia é incomum? Eu acho que não”, justificou ela na época

“Sobre o final da série, eu nunca quis definir o que aconteceria com a narrativa. A única coisa que eu queria, na época, era saber qual seria o rumo da minha personagem para que eu, enquanto atriz, pudesse definir a construção de personagem. Eu precisava saber se eu estava construindo a personagem pra sua finalização ou se eu tava prospectando a personagem pra uma próxima temporada”, disse Camila Queiroz.

Leia mais