Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DURANTE O SAIA JUSTA

Sandra Annenberg desabafa sobre seu envelhecimento: “Não é maravilhoso”

Foto da apresentadora Sandra Annenberg
Sandra Annenberg falou sobre como lida com o seu envelhecimento (foto: Reprodução/GNT)

Sandra Annenberg falou sobre o seu envelhecimento e de como é difícil passar por essa fase, durante participação no programa Saia Justa, do GNT. “Não é maravilhoso, não. A mãe fala para a gente da primeira menstruação, da [primeira] transa, quando fala, mas ninguém fala sobre a menopausa. Não é fácil envelhecer, não é gostoso, é sofrido”, declarou a jornalista, que ainda revelou está passando pelo climatério. “Estou no pico do climatério. Suador noturno, fogacho, de acordar empapada… Tem a pele que está seca, dá irritação”, afirmou.

A apresentadora do Globo Repórter acreditava que iria passar ilesa por essa fase. “São 25 sintomas que existem no climatério, e você ainda vai ter o seu. Cada uma vai ter o seu. Eu fui entendendo tudo o que estava acontecendo comigo porque demorou pra cair a ficha, não foi rápido, não foi fácil de entender… Achava que eu ia passar batida, que isso não ia me pegar, mas está pegando brabo [o climatério]”, revelou.

Sandra também comentou que o momento de transição gera uma crise de identidade. “Você consegue perceber que continua sendo produtiva. Quando se dá conta de que não é mais aquela, que não sabe quem é, vem a depressão”, disse ela, revelando que tem tido o apoio de seu marido, o também jornalista Ernesto Paglia: “O cara [marido] tem que estar junto, o Ernesto é um ‘companheirasso’, porque tem que pegar na mão. A gente conversa muito sobre isso”.

A jornalista ainda comentou sobre o lado bom do amadurecimento. “Você não vai menstruar. Tem um lado emocional bom, porque cai uma ficha. Você se olha no espelho e você se reconhece como outra pessoa. Eu não sou mais aquela jovem, aquela mulher, sou outra pessoa”, contou ela, acrescentando: “E eu quero me conhecer daqui pra frente, quero saber quem eu vou ser. É um momento de crise completa. Acredito que, depois de todo período crítico, vem a bonança”.

Leia mais