Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Xuxa sugere usar detentos para testar medicamentos e vacinas

Xuxa Meneghel é a favor do uso de detentos para testes de medicamentos (foto: Reprodução/TV Globo)
Xuxa Meneghel é a favor do uso de detentos para testes de medicamentos (foto: Reprodução/TV Globo)

Xuxa Meneghel gerou polêmica após participar de uma live no perfil da Assembleia Legislativa do Rio em uma rede social. A apresentadora, que confessou ser absolutamente contra o retorno do Partido dos Trabalhadores ao poder, sugeriu o uso de detentos para cobaias de vacinas e medicamentos. “Acho que, com remédios e outras coisas, eu tenho um pensamento que pode parecer muito ruim para as pessoas, desumano”, começou ela.

“Na minha opinião, existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas e estão aí pagando seus erros para sempre em prisões, que poderiam ajudar nesses casos aí, de pessoas para experimentos”, disse a eterna Rainha dos Baixinhos.

“Acho que pelo menos serviriam para alguma coisa antes de morrer, para ajudar a salvar vidas com remédios e com tudo. Aí vem o pessoal dos Direitos Humanos e dizer que não podem ser usados. Mas se são pessoas que está provado que irão passar sessenta, cinquenta anos na cadeia e que irão morrer lá, acho que poderiam usar ao menos um pouco da vidas delas para ajudar outras pessoas. Provando remédios, vacinas, provando tudo nessas pessoas”, completou a apresentadora.

Durante a entrevista, Xuxa Meneghel conversou sobre a defesa dos animais e também projetos de leis voltados para o cuidado dos bichos. A loira citou testes de produtos que são realizados em pessoas que se sujeitam a alguma eventual consequência, mas que estão cientes do que ocorrem. Diferente dos animais.

Xuxa revelou que usou quase a vida inteira produtos testados em animais e parou de usar depois que se tornou vegana. Hoje em dia ela procura saber a procedência de determinado produto e tenta evitar usar aqueles que foram testados em animais. Mesmo assim, ela afirmou que é muito difícil.

 

Leia mais