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Xuxa da nova geração: os números do império milionário de Luccas Neto

Luccas Neto construiu um império dedicado para a comunicação com crianças (foto: Divulgação)
Luccas Neto construiu um império dedicado para a comunicação com crianças (foto: Divulgação)

Luccas Neto, irmão de Felipe Neto, construiu um império de entretenimento infantil com os seus mais de 34 milhões de inscritos no YouTube. O ator tem mais de dez filmes na Netflix, sendo que sete foram estreados em apenas um ano. Além de contrato com a Warner, uma loja virtual e um boneco que já vendeu mais de um milhão de unidades.

Segundo um levantamento feito pelo Estadão, ele tem o quinto maior canal do mundo em número de inscritos e que geram mais de 13 bilhões de visualizações. No Instagram, são mais de cinco milhões de seguidores e mais de quatro milhões no TikTok.

O empresário não divulgou o faturamento de sua empresa, a Luccas Neto Studios, porém, conta com um quadro com mais de 100 funcionários em dois prédios de 5 andares na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O décimo filme do ator estreou no início de janeiro nas plataformas digitais em sistema on demand e teve arrecadação de R$ 2 milhões entre os dias 13 e 31 de janeiro, sendo a maior na categoria nacional até o momento.

“Ou você faz um filme para ser uma obra de arte ou para ser legal. Eu faço para ser legal. E, para isso, você precisa segurar os custos. E ser rápido. Por isso, eu mesmo faço o roteiro, crio todas as entradas de publicidade. É um risco? É. Mas é um modelo que está dando certo”, afirmou Luccas, em entrevista para o Estadão.

O influenciador teve que se reinventar após o YouTube tirar a monetização para canais que fazem conteúdo para crianças. “Antes de o YouTube cortar, em 2019, a monetização para conteúdo focado em crianças, eu já sabia que isso aconteceria e diversifiquei. Quando o corte aconteceu, só 15% do meu faturamento vinha da plataforma”, disse ele.

Atualmente o dinheiro do influenciador vem de filmes para internet e streaming, séries, shows, aplicativos de celular, games e licenciamento dos produtos. O youtuber afirmou que quando faz publicidades em seu conteúdo, segue o que a legislação manda. “A gente avisa que é patrocínio. Que é publicidade. E fazer propaganda não é ilegal. É só ter o cuidado de avisar que aquilo é um vídeo patrocinado”, afirmou o ator.

Luccas Neto revelou que o direcionamento do conteúdo das publicidades não são voltados para as crianças e sim para os pais. “É para o pai ou para a mãe. Isso é uma zona meio cinzenta na legislação, mas a gente procura ser direto aqui”, pontuou.

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