Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NAS REDES SOCIAIS

Fora da Globo, Chico Pinheiro perde amarras e critica Jair Bolsonaro: “Vergonha”

Foto do apresentador Chico Pinheiro na Globo
Chico Pinheiro criticou o Presidente Jair Bolsonaro (foto: Reprodução/Globo)

Chico Pinheiro está fora da Globo há menos de dois meses e vem usando as redes sociais para criticar o Presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira na Amazônia. “Porque és lerdo e insensível? Onde estão Dom Phillips e Bruno Pereira? Que vergonha perante o mundo! Que vergonha, Bolsonaro, que vergonha! Basta!”, escreveu o comunicador.

Ao ser questionado por um seguidor o que o político teria a ver com o sumiço, o ex-âncora do Bom Dia Brasil respondeu ao internauta. “Se você faz uma pergunta dessas, de nada adiantaria te responder. Sua pergunta revela burrice. Você não seria capaz de entender”, afirmou o ex-contratado da Globo. Pereira e Philips foram vistos pela última vez no domingo (5) em um barco após saírem da comunidade ribeirinha São Rafael, que fica no Amazonas. Os dois seguiam em direção à cidade de Atalaia do Norte, onde eram aguardados por duas pessoas ligadas à Univaja (União dos Povos Indígenas do Vale do Javari).

Durante os 32 anos que esteve na emissora carioca, Chico Pinheiro era conhecido pela língua afiada e os comentários difíceis de serem revertidos pelos executivos. Em um comunicado enviado aos funcionários da Globo e obtido pelo TV Pop, Ali Kamel destacou a língua afiada e a simpatia contagiante. O diretor-geral de Jornalismo também relatou as diversas frases de efeito do ex-âncora do Bom Dia Brasil que sempre agradecia quando chegava a sexta-feira. “Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado”, relatou o chefe da emissora ao sinalizar a saída do jornalista.

Leia mais