Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LOGO APÓS O DOMINGO MAIOR

Cinemaço de hoje (12/06): Globo exibirá o filme Tróia

Cena do filme Tróia vai ao ar no Cinemaço
Tróia é o filme que vai passar no Cinemaço (foto: Reprodução)

A Globo exibirá no Cinemaço da madrugada de domingo (12) para segunda-feira (13) o filme Tróia. Lançado em 2004, o longa é estrelado por Brad Pitt; Brian Cox; Diane Kruger; Eric Bana; Garrett Hedlund; Orlando Bloom; Rose Byrne; Sean Bean. O longa-metragem irá ao ar após o Domingo Maior.

O filme do Cinemaço conta a história do príncipe Páris provocou uma guerra contra Troia ao afastar Helena de seu marido, Menelau. Tem início então uma sangrenta batalha que dura uma década. A esperança do rei Príamo de Troia em vencer a guerra está nas mãos de seus filhos, Heitor que é um grande guerreiro e comanda o exército e de Páris, o mais jovem. Também contam com a forma estratégica como a cidade-estado foi construída, tendo suas muralhas quase intransponíveis pelos adversários.

Aquiles, o maior herói da Grécia Antiga em sua época não queria ir pra guerra. Mas seguindo conselhos de sua mãe e instigado por Odisseu, luta ao lado de Menelau. Junto aos seus guerreiros, chamados Mirmidões, está seu primo Pátroclo (que na verdade é seu amigo), mas tem bastante semelhança física com ele. Pode-se dizer que esse jovem teve uma participação muito interessante na história, quando passando-se por Aquiles leva os guerreiros pra uma luta contra os homens de Heitor que o mata. A perda do primo enfureceu Aquiles, que na busca de vingança, desafia Heitor e o mata. No mais segue de acordo com a Ilíada, a construção do cavalo que é levado pra dentro da cidade como um presente de Poseidon, e na verdade é uma grande cilada pois vários soldados estão escondidos em seu interior. São eles que matam os vigias e abrem os portões para a entrada do exército de Menelau.

Leia mais