Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
VALE A PENA VER DE NOVO

No ar como Silveirinha, Ary Fontoura fala sobre A Favorita: “Inovação”

Cena de Silveirinha/Ary Fontoura em A Favorita
Ary Fontoura falou sobre papel em A Favorita (foto: Reprodução/Globo)

Ary Fontoura voltou às telas com Silveirinha, em A Favorita, e contou como foi atuar em um trabalho tão marcante e uma história tão forte. O artista esteve ao lado de grandes nomes como Claudia Raia, Patricia Pillar, Mariana Ximenes e Murilo Benício. “Um elenco fantástico, muito bem representado em seus papéis, com uma direção precisa, um texto de uma inovação extraordinária”, disse ele.

Para o ator, o papel foi uma inovação. “Atuar em A Favorita foi um passo a mais na minha carreira, altamente gratificante. Eu nunca havia feito um personagem como o Silveirinha, um personagem mais dramático, um sujeito mau-caráter. Eu pude realizar um trabalho que para a minha carreira foi ótimo, e o público se divertiu demais”, detalhou ele em conversa com a Globo.

Questionado sobre a cena mais marcante na novela, Ary Fontoura foi cirúrgico ao detalhar a última cena que ele fez. “Silveirinha em uma praça vendo duas meninas cantarem e lembrando sempre de que ele realmente havia formado a dupla Faísca e Espoleta. Ele olha para as duas meninas e pergunta ao pai delas que estava também ali se ele não gostaria que as filhas se lançassem profissionalmente. Gostei muito dessa cena. Foi o final do personagem, mas uma cena bastante intensa e uma cena que trazia à tona todo o passado dele, toda a história”, afirmou.

“Eu gosto muito de assistir aos trabalhos que já fiz. Existem alguns que eu nunca tive a oportunidade de assistir, como, por exemplo, Amor com Amor se Paga. Era uma novela das 18h e eu não tinha conseguido ver nenhum capítulo, e agora está no Viva e dei uma olhadinha. Eu faço uma autocrítica muito acentuada a respeito do trabalho, mas deve ser levada em consideração a época em que foi feito e os tempos de agora. As coisas mudam, e a gente vai mudando com o tempo, sempre leva uma vantagem”, concluiu.

Leia mais