Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TV SERRA DOURADA

Criminosos usam nome de afiliada do SBT para aplicar golpe na internet

Imagem com foto da sede da TV Serra Dourada, afiliada do SBT em Goiás
Sede da TV Serra Dourada, afiliada do SBT; emissora denunciou criminosos que se passam por produtores do Jornalismo (foto: Reprodução)

Afiliada do SBT em Goiás, a TV Serra Dourada denunciou nas redes sociais que criminosos estão usando o nome da emissora para aplicar golpes nos telespectadores e órgãos públicos. De acordo com a parceira do canal de Silvio Santos em Goiânia, bandidos estão se passando por produtores do departamento de Jornalismo para tentar tirar dinheiro das pessoas pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

“A TV Serra Dourada informa que golpistas estão se passando por colaboradores do Jornalismo e entrando em contato com órgãos públicos e demais pessoas através do falso WhatsApp: (62) 98578-8067. Pedimos para que todos tenham atenção. Nossa missão é proteger o público em geral contra qualquer tipo de fraude. Ressaltamos que nosso WhatsApp oficial é o: (62) 9859-7000. Em caso de dúvidas, nos acione também pelo direct no Instagram”, alertou a emissora.

Recentemente, Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico e criação do SBT, também foi às redes sociais fazer uma denúncia de golpe. O funcionário do canal paulista descobriu que seu nome está sendo envolvido em um esquema montado por um criminoso na internet. Segundo ele, um farsante usou sua foto, a mesma utilizada em sua conta oficial no Facebook, no aplicativo de mensagens WhatsApp. “Algum imbecil se fazendo passar por mim e pedindo dinheiro”, informou.

Nos comentários, seguidores e amigos do diretor da emissora paulista desabafaram sobre a onda de golpes que tem surgido na internet. “Quando o meu celular toca com o prefixo 011 eu nem atendo, já sei que é golpe ou telemarketing”, disse um perfil. “Fizeram isso com a minha mãe, essa semana. Tá acontecendo com muita gente”, disse outra seguidora. “Que saco isso…. também passei por uma dessas.”, desabafou outra pessoa na ocasião.

Leia mais