Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LUTO

Atriz Marilu Bueno morre aos 82 anos no Rio de Janeiro

Imagem com foto da atriz Marilu Bueno
Marilu Bueno morreu aos 82 anos no Rio de Janeiro (foto: Globo/Estevam Avellar)

A atriz Marilu Bueno morreu nesta quarta-feira (22) no Rio de Janeiro. A artista de 82 anos estava internada em estado grave no Hospital Miguel Couto, na zona sul da capital fluminense, desde o dia 2 de junho, onde fez uma cirurgia no abdômen. Ela precisou ser levada para a UTI por causa de complicações no pós-operatório. A causa da morte não foi divulgada pela unidade médica. As informações são do portal de notícias G1.

Marilu Bueno trabalhou na televisão por 50 anos e integrou o elenco de várias novelas de sucesso. Entre os trabalhos da atriz na Globo, estão as novelas Alto Astral (2014), Êta Mundo Bom (2016), Guerra dos Sexos (2012) e Kubanacan (2003). Ela também fez participações nos programas Escolinha do Professor Raimundo (1990), Sítio do Picapau Amarelo (2003), Caça Talentos (1996) e A Grande Família (2014).

Natural do Rio de Janeiro, Marilu nasceu em 1940 e começou a carreira de atriz nos anos 1960. Sua estreia em frente às câmeras foi no longa O Cupim, filme brasileiro do gênero de comédia e dirigido por Carlos Manga (1928-2015). Após sua participação na produção, continuou sua carreia nos palcos. Doze anos mais tarde, estreou em teledramaturgia na novela O Bofe, de 1972, interpretando Margot.

Após o trabalho no folhetim, Marilu Bueno começou a ter presença regular em produções da televisão brasileira, tornando-se uma atriz conhecida e renomada no meio artístico. Em 1975, interpretou Rosa, um dos personagens centrais de O Noviço, novela das seis da Globo. No ano seguinte, esteve presente em Estúpido Cupido, última novela da Globo gravada em preto e branco, dando vida à Mariinha.

A artista ganhou destaque em Sem Lenço, Sem Documento, de 1977, novela que explorava o cotidiano das empregadas domésticas. No folhetim ela dava vida à cantora lírica Gilda Duran. Manteve-se afastada dos melodramas por seis anos, realizando apenas participações em programas humorísticos. Em 1983, ela retornou às tramas em Guerra dos Sexos, de Silvio de Abreu, interpretando a famosa empregada Olívia Krauss.

Marilu Bueno também atuou em produções da Record. Em 2006, foi para a Record, onde atuou nas novelas Bicho do Mato, como a Tia Zulmira, em que contracenou com Beatriz Segall (1926- 2018) como duas irmãs e em Chamas da Vida, atualmente em reprise nas tardes do canal paulista, como a Tia Catarina, irmã e moradora da pensão da Vó Tuquinha, vivida pela atriz Íris Bruzzi. Em sua volta à Globo, atuou no remake de Guerra dos Sexos, em 2012.

Em 2014, ela foi convidada por Daniel Ortiz para integrar o elenco da novela das sete Alto Astral, onde viveu Marieta Santana. Em 2016, esteve em Êta Mundo Bom!, de Walcyr Carrasco, interpretando Narcisa. Em 2020, foi convidada novamente por Daniel Ortiz, para voltar à televisão em Salve-se Quem Puder, novela que estreou em janeiro de 2020, onde integrou um triângulo amoroso formado ainda pelos atores Grace Gianoukas e Cosme dos Santos. A trama que foi interrompida pela crise sanitária foi seu último trabalho na televisão.

Leia mais