Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LOGO APÓS O DOMINGO MAIOR

Cinemaço de hoje (10/07): Globo exibirá o filme Elysium

Foto do filme que vai ao ar no CInemaço
Elysium é o filme que vai ao ar no Cinemaço (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá no Cinemaço da madrugada de domingo (10) para segunda-feira (11) o filme Elysium. Lançado em 2013, o longa é estrelado por Alice Braga, Matt Damon, William Fichtner, Jodie Foster, Diego Luna, Wagner Moura. O longa-metragem irá ao ar após o Domingo Maior.

A história do filme que vai passar no Cinemaço acontece em 2154, uma pequena parte da população humana vive em Elysium, uma enorme estação espacial, semelhante a um Cilindro de O’Neill, que cria um habitat artificial disponível apenas para os mais ricos e onde qualquer doença ou ferimento são rapidamente curados em máquinas médicas (chamadas de “Med-Bays”). O resto da população mora na Terra, superpopulosa e pós-apocalíptica, decadente e patrulhada por robôs-policiais truculentos.

Max Da Costa (Matt Damon), é um dos habitantes pobres. Um ex-ladrão de carros, ele mora em Los Angeles, onde trabalha para a Armadyne Corp, a companhia que construiu Elysium. Um dia, Max sofre um acidente de trabalho e é exposto a uma grande quantidade de radiação. Enquanto isso, três naves clandestinas se dirigem a Elysium, de onde a secretária de defesa Jessica Delacourt (Jodie Foster) ordena que seu mercenário na Terra, Kruger (Sharlto Copley) abata as naves.

Ele destrói duas delas. Os passageiros da única que consegue pousar acabam sendo recapturados e extraditados de volta para o planeta. O presidente de Elysium, Patel (Faran Tahir), repreende-a por ter matado civis e violado direitos humanos. Jessica, obcecada pela proteção da estação espacial, articula um golpe em Elysium com a ajuda de John Carlyle (William Fichtner), CEO da Armadyne. Ela pede que o empresário escreva um programa de computador que possa forçar a reinicialização do sistema central de Elysium e torná-la presidente. John elabora o programa e o carrega em seu cérebro, protegendo o código com um sistema que mata o possuidor do conhecimento caso alguém tente roubá-lo.

Leia mais