REPRISE DA RECORD

Prova de Amor: o que vai rolar nos capítulos entre 6 e 10 de dezembro

Imagem com o logotipo da novela Prova de Amor, da Record
Prova de Amor é a atual novela das tardes da Record (foto: Reprodução/Record)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana de Prova de Amor? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o que vai rolar nessa e em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

 

Segunda-feira, 6 de dezembro
Capítulo 144
Hélio diz para Adelaide que ela não pode julgar Felipe sem provas. Jonas e Lúcia especulam sobre o sexo do bebê. Pregão passa por barreira policial. Nininha e Tita gritam. Pregão acelera. Carro de polícia vai atrás de Pregão. Luísa avisa para Clarice, Janice e Iolanda que localizaram o caminhão com as crianças. Clarice, Janice, Iolanda, Luísa e Chicão vão atrás do caminhão. Saulo diz para Elza que vai alegar insanidade mental na defesa dela. Elza tem surto na frente de Saulo. Ele sente pena. Daniel avisa para os presos que pode dar mais dinheiro que Lopo. Raquel diz para Gabi que seu livro vai chamar Amores de Raquel. Vitor olha para retrato de Cacilda e canta para ela. Dudu e Joãozinho chegam em casa com Joana e Felipe. Caminhão com Pregão, Nininha e Tita continua sendo perseguido por carro de polícia. Carro de polícia vai ultrapassar quando vê um carro vindo na direção contrária. Elza acaba de contar a história da tragédia de sua família para Saulo. Ele fica comovido. Gerião dá depoimento para Júlio e Diana para conseguir delação premiada. Gerião fala como Lopo armou para assassinar Amadeus e incriminar Daniel. Daniel está no refeitório com Gibi. Lopo faz sinal e guardas saem. Lopo, Monstrão, Casca e Maçaroca vêm na direção de Daniel. Alice conta para Felipe que Toni, irmão de Marco, ligou fazendo ameaças. Joãozinho diz para Inocência que agora que Dudu está em casa ninguém liga para ele. Pestana chega em casa e toma um susto ao encontrar Murilo. Carro de polícia está na cola do caminhão de Pregão. Nininha e Tita estão apavoradas. Daniel encara Lopo. Lopo manda Maçaroca, Monstrão e Casca arrebentarem Daniel. Os três lutam com Daniel. Daniel consegue levar Casca e Monstrão para o chão. Daniel luta com Lopo. Lopo foge pedindo socorro. Toni fala com Joana. Joana diz para Toni que Felipe não tem nada a ver com a morte de Marco. Felipe pega o telefone e insiste que é inocente. Toni não acredita em Felipe e diz que ele vai pagar pelo crime que cometeu. Elza vê criança com boneca na delegacia e tem uma de suas crises. Elza toma boneca da criança. Diana e Júlio presenciam o surto de Elza. Estela diz para Saulo que ele tem de parar de segui-la. Luana e Nobru se beijam. Adriana faz cara de inveja. Pati diz para Teresa que o homem que sequestrou Nininha é ladrão de caminhão. Pregão vê barreira policial cheia de homens armados. Ele é obrigado a frear. Fialho prende Pregão. Iúri pega Tita no colo e Fialho pega Nininha. Raquel pergunta sobre Vitor para Beatriz. Beatriz diz para Raquel que terminou tudo com Vitor. Raquel fica preocupada com os planos de sua editora. Vitor fala de sua relação com Cacilda para Lúcia, que digita o livro de memórias. Adriana dá em cima de Nobru. Júlio diz para Diana que prenderam um dos assassinos de Telma. Diana é avisada que encontraram Nininha. Clarice finalmente reencontra Nininha. Ela abraça a filha emocionada. Iolanda reencontra Tita. Ela salta dos braços de Iúri e corre para a mãe.

Terça-feira, 7 de dezembro
Capítulo 145
Clarice e Janice beijam Nininha, que não saiu do colo da mãe. Clarice liga para Teresa e avisa que encontrou Nininha. Gui diz para Alexandre que Nininha voltou. Daniel recebe recado na prisão que Clarice está com Nininha. Joãozinho aprende a escrever com Alice. Joãozinho diz para Dudu que ele teve sorte porque viveu na riqueza. Bilú, um dos assassinos de Telma, presta depoimento. Diana tenta saber onde está Miro. Miro liga para Diana e pergunta se ela gostou das aranhas. Clarice e Janice chegam em casa com Nininha. Beatriz corre para abraçá-la. Nininha lembra de Raquel. Clarice avisa para Beatriz que vai fazer uma festa para Nininha e que Gui foi convidado. Estela visita Daniel na cadeia e diz que Gerião confirmou em depoimento que foi Lopo que mandou matar Amadeus. Estela diz ainda que Clarice e Nininha irão visitá-lo. Eduarda pede para Vitor tirar quadro de Cacilda da sala. Lopo avisa para Daniel que ele será transferido de cela e vai morrer.

Quarta-feira, 8 de dezembro
Capítulo 146
Casca-Grossa e Monstrão ameaçam Daniel. Lopo é transferido para a cela de Daniel e se desespera. Daniel diz para Lopo que os dois irão lutar. Eduarda insiste para que Vitor tire o quadro de Cacilda da sala. Eduarda pede também para Vitor tirar a aliança. Beatriz beija Nininha. Rafa, Pati, Teresa e Gabi chegam na casa de Clarice para ver Nininha. Nininha lembra de Gabi, Rafa e Teresa. Teresa se emociona e abraça Nininha. Daniel e Lopo brigam na prisão. Daniel golpeia Lopo. Lopo implora para Daniel parar de bater nele. Nininha pega as bonecas que Clarice guardou para ela. Alexandre e Eleonora chegam na festa de Nininha. Alexandre diz para Nininha que vai adotar Zezinho. Nobru diz para Adriana que está mesmo a fim de Luana. Velho Gui chega para ver Nininha. Nininha apresenta velho Gui para todos. Beatriz e Gui se encontram na casa de Clarice e lembram as mágoas do passado. Dudu está no computador. Joãozinho sente complexo de inferioridade e começa a chorar. Toni liga para Felipe e diz que vai vingar a morte do irmão. Gerião chega na casa de Pestana. Ele diz que conseguiu habeas-corpus. Saulo consegue transferência de Elza para clínica psiquiátrica. Bilú, algemado, presta depoimento. Joana tenta consolar Joãozinho. Joãozinho diz para Joana que todos gostam mais de Dudu. Gibi diz para Daniel que por um triz ele não matou Lopo.

Quinta-feira, 9 de dezembro
Capítulo 147
Daniel olha com nojo para Lopo. Prisioneiro, que foi médico, pega pulso de Lopo e diz que ele está mal. Daniel e os outros presos gritam para os guardas. Lopo está com a vista turva. Eduarda diz para Vitor que quer ajudá-lo a se livrar do fantasma de Cacilda. Beatriz encara Gui, que está com Nininha no colo. Gui e Beatriz travam um duro diálogo. Gui pede perdão para Beatriz e os dois se entendem. Elza chega na clínica. Baltasar, médico da clínica, cumprimenta Chicão. Elza vê uma louca com uma boneca que fica ao lado dela. Elza tem surto. Baltasar fica com pena. Bilú entrega os assassinos de Telma para Júlio e Diana. Diana tenta saber com Bilú onde está Miro. Bilú diz para Diana que Miro vai para Colômbia. Diana sente ciúme quando Júlio elogia trabalho de Luísa. Daniel está preocupado com Lopo. Lopo tomba a cabeça, dando a impressão que morreu. Carcereiros entram com maca e lavam Lopo para a enfermaria. No apartamento de Diana, Júlio, Luísa e Chicão entram com as armas na mão. Estela está na praia quando encontra Bira. Bira diz para Estela que Daniel brigou com Lopo na prisão. Estela fica preocupada. Nininha e Clarice estão esperando por Daniel na prisão. Daniel aparece e reencontra Nininha. Os dois se abraçam. Dudu e Joãozinho discutem. Dudu não quer ficar no mesmo quarto que ele. Vitor diz para Pati que está pensando em tirar o quadro de Cacilda da sala. Vitor tenta tirar a aliança do dedo, mas não consegue. Iolanda e Tita visitam Alexandre e Eleonora. Joana e Felipe chegam com os gêmeos no hospital. Felipe vai ao banheiro com os meninos. Joana vai tomar um café. Joana vê Toni e deixa a xícara cair.

Sexta-feira, 10 de dezembro
Capítulo 148
Toni conversa com Joana, sem saber que ela foi o grande amor de Marco Aurélio. Joana se apresenta para Toni. Ele muda a expressão. Toni diz para Joana que Marco morreu por causa dela. Daniel conta para Clarice que deu uma surra em Lopo. Vitor pede para Conceição colocar o quadro de Cacilda no quarto de hóspedes. Ele consegue tirar a aliança do dedo. Pati e Vitor se emocionam. Joana diz para Toni que Felipe não teve nada a ver com a morte de Marco. Felipe vem chegando com Dudu e Ricardo. Toni vê Felipe e o agarra. Toni, ainda agarrando Felipe, diz que ele vai pagar pela morte de Marco. Joana grita. Seguranças aparecem e separam Felipe e Toni. Miro liga para Diana e avisa que vai para Colômbia, mas vai deixar o exército dele atrás dela. Chicão e Luísa interrogam Carvalho. Carvalho diz para Chicão e Luísa que não teve nada a ver com o sequestro das crianças. Elza conversa com Baltasar. Baltasar pega uma boneca e dá para Elza. Ela tem um surto. Baltasar pergunta para Elza porque ela não pode ver bonecas. Elza diz que o fantasma de seu padrasto a persegue. Gerião diz para Pestana que desistiu do crime e vai procurar emprego como Gogo-boy. Nininha e Clarice visitam velho Gui. Velho Gui dá presente para Nininha. Daniel recebe visita de Estela na cadeia. Estela diz para Daniel que Lopo fraturou algumas costelas e teve hemorragia interna. Hélio está muito irritado com Joana por conta da briga de Toni e Felipe. Felipe entra com os gêmeos. Felipe pergunta para Hélio se ele está disposto a fazer um acordo. Velho Gui, Clarice e Nininha são recebidos por Marília, Padilha, Zita, Vânia e Celso. Adelaide vê Felipe com Joana e os filhos. Felipe diz para Adelaide que pode processá-la por calúnia. Adelaide dá queixa contra Felipe na delegacia. Adriana encontra Gabi e pergunta se ele irá mostrar a música que fez para ela. Chicão e Luísa chegam na casa de Joana com a ordem de prisão para Felipe.

 

A reapresentação de Prova de Amor vai ao ar de segunda a sexta, às 15h20, na Record.

Os resumos dos capítulos são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.

Leia mais