Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APRESENTADORA DO SBT

Nadja Haddad reclama de pressão do público para engravidar: “Me irritava”

Foto da apresentadora Nadja Haddad
Nadja Haddad revela que antigamente se irritava com pressão do publico para ficar grávida (foto: Reprodução/SBT)

A apresentadora Nadja Haddad, titular do Bake Off Brasil, reality show de confeitaria do SBT, revelou em entrevista ao Metrópoles, que é constantemente abordada pelo público a respeito de gravidez. Ela, que é casada a seis anos com Danilo Joan, conta que congelou embriões e ainda pretende aumentar a família no momento certo. “Eu tenho vontade, sim, de ser mãe. Congelei embriões porque já tenho uma idade que consideram de risco”, disse ela, que tem 41 anos de idade.

“No momento em que meu marido e eu desejarmos, seguimos em frente, porque graças a Deus eu sou saudável e ele também é, mas foi uma escolha nossa por planejamento familiar. A gente quis namorar, passear, trabalhar bastante, porque ter um filho muda para sempre o seu projeto de vida. É um projeto eterno, então se você tiver condição de se preparar para isso, se não for no susto, se prepare, porque realmente é algo que desejamos muito. Que venha no momento em que a gente se sinta bem para isso, seguros e tranquilos. Estão lá, congeladinhos, e no momento mais apropriado isso vai acontecer”, declarou a contratada do SBT.

A apresentadora ainda conta que antigamente se irritava com a pressão do público em relação a uma possível gravidez, mas hoje em dia encara com mais naturalidade. “Antigamente, isso me irritava muito. ‘E aí, não vai ter filho?’. Eu ficava muito angustiada e indignada, porque acho que toda mulher tem que ter o seu tempo, as suas escolhas. Dava até respostas atravessadas. Com o tempo, falei: ‘É normal, as pessoas não fazem por mal’, então tudo bem. Mas essa pressão psicológica não é legal nem respeitosa com as mulheres e com os casais, porque todo mundo tem escolhas e questões de saúde. Nem todo mundo pode”, disse ela.

“Engraçado que a mulher é muito cobrada. O homem, muito menos. Ninguém cobra! Ninguém virou para o meu marido: ‘E aí, não vai ser pai?’. Na época, ele não entendia bem por que eu ficava brava. Mas depois: ‘É verdade, que saco, né?’. Aprendi a lidar com essa pressão, mas fico pensando nas mulheres que desejam ter filhos e não têm condição ou saúde. Imagine o sofrimento dessas mulheres. As pessoas têm que ter mais empatia, não ficar pressionando”, complementou Nadja Haddad.

Leia mais