Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
COM BÁRBARA PAZ

Maria Esperança substitui Esmeralda nas tardes do SBT; saiba quando

Imagem com foto de Bárbara Paz como Maria na novela Maria Esperança
Bárbara Paz como Maria na novela Maria Esperança (foto: Divulgação/SBT)

Novela produzida pelo SBT em 2007, Maria Esperança será reprisada pelo SBT a partir de setembro. O folhetim escrito por Yves Dumont baseado na mexicana Maria Mercedes (1992) vai substituir a reprise de Esmeralda (2004) no começo da tarde na programação do canal de Silvio Santos. Será a quarta exibição da trama protagonizada por Bárbara Paz, que além da transmissão original, já foi ao ar em 2011 e 2015, também no período vespertino.

De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, Maria Esperança estará de volta ao SBT a partir do dia 13 do próximo mês, às 13h00. A trama vai dividir espaço na programação com Esmeralda, que atualmente entra no ar às 13h40. A reapresentação da novela infantil Carrossel segue às 12h. Além disso, segundo apurou a reportagem do TV Pop, o folhetim substituirá o seriado Henry Danger nas afiliadas da emissora, indo ao ar das 14h20 às 15h para localidades que não produzem atrações regionais nesta faixa horária.

A história de Maria Esperança é baseada na radionovela Enamorada, escrita por Inés Rodena, que em 1973 foi transformada na novela venezuelana La Italianita, na RCTV. A novela brasileira teve como base o texto mexicano de Inés Rodena, da Televisa, emissora que produziu três folhetins adaptados da radionovela: Rina (1977), Maria Mercedes (1992) e Inocente de Ti (2004). Maria Esperança foi a penúltima novela adaptada pelo SBT na parceria com a Televisa –Amigas e Rivais (2007) foi a última.

A novela Maria Esperança conta a trajetória de Maria (Bárbara Paz), uma garota doce que sustenta sozinha a família vendendo flores e bilhetes de loteria pelas ruas. Abandonada pela mãe ainda quando criança, ela vive com o pai, Ramiro (Walter Breda), um alcoólatra que nunca teve como sustentar os filhos, e os irmãos: Guilherme (Daniel Morozetti), jovem revoltado e problemático, Isabel (Greta Antoine), adolescente fútil e ambiciosa, e André (Rafael Chagas), um adorável garoto de princípios, no fundo o único que valoriza a luta de Maria Esperança para manter a família unida. Sua mãe deixou os filhos por uma vida melhor nos Estados Unidos. No país, ela reconstruiu sua vida e teve mais um filho.

Após conhecer Santiago Trajano Queiroz (Nico Puig), um homem rico e amargurado, a vida de Maria Esperança passa por uma guinada. Como o milionário detesta os poucos parentes que tem –a tia Malvina (Tânia Bondezan) e os primos Eduardo (Ricardo Ramory) e Beatriz (Vanessa Goulart)–, ele, que sofre de uma doença incurável, deixa todo o seu dinheiro para Maria. Enquanto Malvina é uma mulher ambiciosa, que faz de tudo para conquistar o que deseja, seu filho Eduardo é um rapaz esforçado que guarda uma triste história – sua noiva foi morta ao sair da igreja no dia do casamento. Entre ele e Maria surgirá uma forte atração. Mas Maria e Eduardo terão uma série de problemas e pessoas a enfrentar ao longo desta história. Além da vilã Malvina, que vê na nora uma fonte de renda, muitos tentarão prejudicar o casal.

Leia mais