Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APRESENTADOR DO ENCONTRO

Em crise na Globo, Manoel Soares revela que cogitou se demitir do canal

Foto do apresentador Manoel Soares
Manoel Soares conta que quase pediu demissão da Globo para vender pão de queijo (foto: Divulgação/TV Globo)

Manoel Soares revelou em entrevista ao podcast PodPah, que quase desistiu de seu emprego para vender pão de queijo. Apresentador do Encontro, contou que pensou em abrir uma franquia de pão de queijo e até pediu demissão da RBS, afiliada gaúcha da Globo, para poder iniciar o seu negocio. Porém, durante uma matéria em rede nacional, o jornalista foi “salvo” por Fátima Bernardes e acabou indo trabalhar com a apresentadora.

“Eu trampava em uma TV do Rio Grande do Sul havia uns 15 anos. Cheguei na ‘nega’ e falei o seguinte: ‘vamos fazer uma franquia de pão de queijo? Porque acho que o nosso futuro está no pão de queijo’. Ela: ‘qual é que é?’. Eu: ‘vamos vender pão de queijo!’. As pessoas de manhã na fila do ônibus, nas paradas, precisam comer alguma coisa, e o pão de queijo é o mais rápido. Eu tinha feito uma matéria na fila do presídio e vi que tinha muita mulher desempregada que ia lá visitar os irmãos na cadeia. Falei: ‘Vamos botá-las para vender, porque elas também tiram um dinheiro’. Mas precisava de uma grana inicial. A graninha ia ser o quê? A rescisão”, contou Manoel Soares em conversa no PodPah.

O apresentador ainda relembrou que o diretor da afiliada se assustou com o pedido de demissão e pediu para que ele desistisse da ideia. “O cara falou: ‘negão, você está viajando, você tem um futuro pela frente. Você é um comunicador, só está ansioso. Vai ter uns links e você vai fazer, vai ver que a visibilidade nacional também vai abrir outros horizontes para você’”, contou ele, ainda dizendo que tentou se sabotar na emissora para conseguir a demissão. “Falei: ‘quando tiver o ao vivo, vou aprontar uma, esse cara vai me demitir, você vai ver o que vou fazer’”, declarou.

Porém, Manoel Soares fez a tal entrada ao vivo e foi justamente no Encontro, até então apresentado por Fátima Bernardes. E ele conquistou a jornalista justamente pela maneira informal que a tratou durante a transmissão. “Aí, Fatiminha! Como é que está a tranquilidade? A galera toda reunida aqui!”, disse ele, relembrando que depois acabou sendo convidado para trabalhar ao lado dela no Rio de Janeiro.

“A Fátima: ‘que irreverente, que legal! Eu quero que você venha trabalhar comigo!’. Eu não tinha visto, porque estava na doideira, nem entendi quando ela falou. O Mauricio Arruda, que era diretor do programa, botou fé. O negócio começou a virar verdade e, resumindo: quatro meses depois, eu realmente estava na Globo, com o olho arregalado, no estúdio do lado, olhando para a cara da Fátima, tremendo igual a vara verde, e ela: ‘que bom ter você aqui!’”, concluiu o apresentador.

Leia mais