Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
JÉSSICA DIAS

Repórter da ESPN fala sobre assédio que sofreu: “Só queria trabalhar”

Imagem com foto de Jéssica Dias, repórter da ESPN
Jéssica Dias, repórter da ESPN, comentou sobre assédio que sofreu ao vivo (foto: Reprodução)

Jéssica Dias, repórter da ESPN, foi assediada ao vivo por um torcedor do Flamengo durante a cobertura de um jogo na noite de quarta-feira (7). O caso foi registrado na polícia e o homem que cometeu o crime, Marcelo Benevides Silva, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. No entanto, em nova decisão, ele foi solto na noite de quinta (8). Nas redes sociais, a jornalista falou sobre o assunto. “Sofri importunação sexual enquanto trabalhava”, denunciou.

“Foi só um beijinho no rosto. Não, não foi. Antes tiveram muitos xingamentos e importunação, porque o ao vivo demorava. Pedi calma e para que [ele] não ficasse xingando, não precisava. Vieram os ‘pedidos de desculpa’, com alisamentos nos ombros e um beijo no local. Eu estava prestes a ser chamada para o link e mantive a posição, existe uma logística que exige concentração. Outra tentativa de beijo no ombro”, relatou.

A profissional agradeceu ao apoio da ESPN, dos telespectadores do canal esportivo, além da ajuda da equipe que estava presente no momento em que o assédio ocorreu. “Dois homens de caráter, que foram atrás do cara e ficaram comigo durante todo tempo. Sábado eu me caso e, no altar, vou beijar o homem que eu permiti que o fizesse”, disse Jéssica Dias. Na noite de quarta (7), a emissora divulgou uma nota para repudiar o gesto do torcedor do Flamengo.

“Nossa repórter Jéssica Dias foi hoje vítima de assédio na porta do Maracanã, onde trabalhava na cobertura de Flamengo x Velez. Atitudes como essa não cabem hoje no nosso planeta, seja em um jogo de futebol ou na casa de qualquer mulher. Nossa equipe que acompanhava a Jéssica conseguiu segurar o agressor e pediu à polícia que o encaminhasse para a delegacia do Maracanã. Jéssica, como toda mulher deve fazer, registrou boletim de ocorrência”, disse o texto da empresa.

“A ESPN e a Disney repudiam qualquer tipo de agressão contra as mulheres. A empresa vai dar todo apoio a nossa repórter e esperamos que o agressor seja punido com todo o rigor que a lei permite”, concluiu o comunicado do canal pago. O Flamengo também se pronunciou: “O Clube de Regatas do Flamengo repudia o assédio cometido por um torcedor rubro-negro com a jornalista da ESPN Jéssica Dias durante reportagem antes da partida desta noite. É lamentável que atos repugnantes como este, que não representam a Nação Rubro-Negra, ainda aconteçam”.

Leia mais