Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DISPENSADA

Marjorie Estiano perde contrato fixo com Globo após 18 anos

Imagem com foto de Marjorie Estiano como Carolina, protagonista da série Sob Pressão
Marjorie Estiano como Carolina, protagonista da série Sob Pressão; atriz perdeu contrato fixo com a Globo (foto: Globo/Victor Pollak)

Marjorie Estiano deixará de ter contrato fixo com a Globo após 18 anos e passará a trabalhar na emissora apenas com acordo por obra certa. Sem vínculo de exclusividade com a empresa, a protagonista da série Sob Pressão já tem um novo trabalho previsto para o streaming. Ela vai viver a socialite Ângela Diniz (1944-1976) em uma série. No canal carioca, ela estreou como a vilã Natasha na temporada de 2004 de Malhação (1995-2022), onde também cantava.

Natural de Curitiba, Marjorie começou a carreira fazendo teatro amador, aos 15 anos, e atuou em peças como Lisístrata, A Raposa e as Uvas e A Casa de Bernarda Alba. Após concluir o Curso Técnico de Teatro do Colégio Estadual do Paraná, mudou-se para São Paulo, onde estudou música por dois anos. Neste período, trabalhou em montagens teatrais como Clarice; O Palhaço Imaginador; Liberdade, Liberdade; Buchicho; Bárbara Não Lhe Adora; Beijos, Escolhas e Bolhas de Sabão; e participou de comerciais de televisão.

O papel em Malhação surgiu após passar em um teste para cursar a Oficina de Atores da Globo, quando se mudou para o Rio de Janeiro. Após viver a baixista do grupo musical Vagabanda, ela emendou diversos trabalhos na emissora líder, como a novela Páginas da Vida (2006), Duas Caras (2007), Caminho das Índias (2009), A Vida da Gente (2011), Lado a Lado (2012), Império (2014), Ligações Perigosas (2016), Justiça (2016) e Sob Pressão, um dos sucessos do Globoplay atualmente.

De acordo com informações da coluna da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a série sobre Ângela Diniz é um projeto de Andrucha Waddington, que se baseia no trabalho de pesquisa do podcast Praia dos Ossos, feito por Branca Vianna para a Rádio Novelo. A produção tem como história central o assassinato da socialite pelo seu então namorado, Doca Street (1934-2020), na Praia dos Ossos, em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Na época, o criminoso foi condenado a dois anos de prisão, o que levou a um amplo movimento de protesto feminista. A repercussão o levou a um novo julgamento, em que ele foi condenado a 15 anos de prisão.

Leia mais