Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
JEFFREY DAHMER

Após críticas, Netflix remove tag LGBT de série sobre assassino em série

Foto da série Dahmer, da Netflix
Evan Peters como Jeffrey Dahmer em série da Netflix (foto: Reprodução/Netflix)

Após receber algumas críticas, a Netflix decidiu remover a tag LGBTQ da série sobre o serial killer Jeffrey Dahmer, criada por Ryan Murphy. Estrelado por Evan Peters, o seriado Dahmer: Um Canibal Americano estrou na plataforma de streaming em 21 de setembro e acabou figurando entre as produções com a tag LGBTQIA+ por pelo menos dois dias, até que a plataforma fez uma atualização de seu algoritmo. Inicialmente, a trama foi categorizada como “LGBTQIA+”, além de também ter recebido as tags “séries policiais”, “questões sociais”, “terror”, “sinistros” e “sombrio”.

A decisão de categorizar Dahmer como conteúdo LGBTQIA+ gerou polêmica nas redes sociais, com muitos assinantes condenando a Netflix pela decisão, já que geralmente a tag é usada para destacar séries como Heartstopper, Young Royals, Elite e Sex Education, que incluem personagens LGBTQIA+ e assuntos de uma forma positiva, diferente de Dahmer, que apresenta um serial killer que era um homem gay. “Esta não é a representação que estamos procurando”, disse uma influenciadora.

O jornalista Josh Charles também comentou o assunto em um rede social. “Continuo pensando na Netflix marcando a série Dahmer como LGBTQIA+ e uivando. Eles realmente pensam que assassinato e canibalismo são uma parte importante de nossa cultura ou […?]”, disse ele. Todas as séries de TV e filmes da Netflix são classificados em categorias para ajudar a impulsionar o algoritmo de busca da plataforma de streaming.

Desde o lançamento em 21 de setembro, Dahmer: Um Canibal Americano foi um sucesso de audiência para a Netflix, com 196,2 milhões de horas de espectadores em sua primeira semana, sendo a maior estreia da plataforma desde a quarta temporada de Stranger Things. A remoção da tag está longe de ser a única controvérsia da produção, que após o seu lançamento foi detonada por familiares das vítimas do serial killer.

Leia mais