Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
GUGA CHACRA

Comentarista da GloboNews lamenta apoio de Neymar a Jair Bolsonaro

Imagem com montagem das fotos de Guga Chacra, da GloboNews, e Neymar
Guga Chacra e Neymar; comentarista da GloboNews comentou apoio do jogador a Jair Bolsonaro (foto: Reprodução)

Guga Chacra, analista de política internacional da GloboNews, usou as redes sociais para comentar o posicionamento político de Neymar. Na semana passada, o jogador foi criticado por internautas por declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que vai disputar o segundo turno das eleições com Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em seu perfil oficial, o contratado da emissora líder comparou o jogador camisa 10 da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain (PSG) com outros atletas importantes do esporte.

“Infelizmente, nem todo gênio do esporte sabe ser exemplar como Roger Federer e Rafael Nadal no seu comportamento e nas suas posições dentro e fora das quadras, campos, piscinas e pistas. Hoje [quinta-feira, dia 29] isso ficou ainda mais claro”, iniciou o jornalista. “Em tempo, cada um tem o direito de se posicionar da forma que quiser. E pode ser criticado por suas posições. Isso é democracia. Absurdo seria impedir alguém de expressar sua posição, por mais que discorde dela”, continuou Guga Chacra.

Na manhã de sexta (30), Neymar reclamou das críticas que tem recebido por apoiar Bolsonaro. “Falam em democracia, mas quando alguém tem uma opinião diferente é atacado pelas próprias pessoas que falam em democracia. Vai entender”, ironizou. O atleta declarou voto no atual chefe do Executivo por meio de um vídeo publicado em um aplicativo de dancinhas. Ao som de uma música de apoio ao político, ele cantou a canção: “22 é Bolsonaro. Vota, vota e confirma, 22 é Bolsonaro”.

Na postagem em que reclamou das críticas, internautas exaltaram Bruna Marquezine, sua ex-namorada, que declarou apoio a Lula. “Nunca vou perdoar a Marquezine por ter te deixado famoso”, disse um perfil. “Democracia é também saber ouvir. Você declara voto em um presidente horrível e não quer ouvir. Você tem o direito de declarar, e os outros de criticar. Isso é democracia”, disse o jornalista e apresentador Zé Luiz, pai da cantora Manu Gavassi. “Você fez um vídeo em apoio a um candidato que desmontou o Ministério do Esporte, meu jovem, você deveria ter vergonha na cara. Fácil apoiar Bolsonaro não morando no Brasil”, detonou o ativista Vittu.

Leia mais