Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DANÇA DAS CADEIRAS

Globo muda apresentação de telejornal pela quarta vez em seis meses

Imagem com montagem das fotos dos apresentadores que passaram pelo NE1 na Globo Recife
Pedro Lins, Bruno Fontes, Mário Carvalho e Maristela Niz; Globo do Recife promove rodízio na apresentação de telejornal local (foto: Reprodução/Globo)

A Globo de Recife surpreendeu os telespectadores na segunda-feira (3) ao promover a quarta mudança na apresentação do telejornal local NE1 –equivalente ao SP1– em menos de seis meses. A jornalista Maristela Niz se despediu da ancoragem do noticioso, e cedeu lugar a Pedro Lins, titular que havia deixado a emissora em abril deste ano para estudar em Londres. Inicialmente, o apresentador ficaria na capital da Inglaterra por um ano, mas sua volta ao Brasil foi antecipada. Com isso, ele reassumiu as mesmas funções na terça (4). Antes de Maristela assumir o posto, também passaram pela apresentação das notícias locais de Pernambuco os profissionais Bruno Fontes e Mário Carvalho.

Ex-contratada da TV Sergipe, afiliada da Globo, Maristela estreou na apresentação do NE1 em julho. Emocionada em sua última edição no comando do jornal, ela anunciou ao público que a partir de agora será repórter dos telejornais locais. “Eu preciso dizer que os três últimos meses foram incríveis na sua companhia. Quero agradecer o seu carinho, senti o seu abraço daqui. E agora, a nossa conversa será ainda mais olho no olho. Vai ser bem de pertinho porque eu estarei nas ruas ouvindo você, na sua casa. Vivendo os problemas, mediando as soluções, nós vamos seguir juntos. Eu preciso agradecer também a toda equipe muito competente que me acompanhou durante esse período aqui”, agradeceu a jornalista, antes de anunciar o retorno do colega. “Vocês ficarão aqui no estúdio em ótima companhia, com um querido que vocês conhecem muito bem, é Pedro Lins”, continuou.

“Estamos de volta”, disse o antigo apresentador ao entrar no estúdio do NE1. “Fui, estudei, aprendi, voltei. Acho que dessa experiencia fica a gente pensar que a felicidade não depende somente de tempo. Depende do momento, das oportunidades que Deus nos dá. E isso diz respeito também a forma como a gente vai usar essas oportunidades. Experimentar, se arriscar, e aí a gente vai estar cada vez mais próximo da felicidade. E que bom estar aqui perto de você, dizer pra você que tá em casa e que tá assistindo a gente, que a partir de amanhã vou estar aqui no estúdio, mas Maristela vai estar com a gente na reportagem do NE1”, discursou Pedro Lins.

“Continuo colada com vocês aqui no NE1, nos outros telejornais da casa também. Pertinho de Pedro Lins, que voltou agora pro NE1. Muito sucesso nessa retomada, um carinho que os Pernambucanos todos têm por você. Que bom sentir esse carinho durante todo esse tempo com a sua companhia, foi especial demais”, finalizou Maristela Lins, emocionada. Em abril, a filial da Globo no Recife foi surpreendida com o pedido de demissão do jornalista Pedro Lins. O profissional, que na época havia sido promovido para o horário do almoço há um ano e meio, viajou para Londres, onde iria estudar por um ano. Por causa da saída repentina, o canal líder de audiência teve que correr contra o tempo para gravar testes com outros profissionais para ocupar o seu lugar.

O primeiro a substituir oficialmente Pedro Lins foi o repórter Bruno Fontes, que em uma das edições chegou a passar mal ao vivo. Depois, a emissora chegou a testar Mário Carvalho, ex-repórter da TV Liberal, parceira da rede em Belém do Pará. Por fim, Maristela Niz foi contratada em julho e deixou a TV Sergipe depois de 11 anos para assumir o NE1 de forma definitiva. Com a volta de Pedro Lins, assim como aconteceu com Fontes, ela foi rebaixada a repórter apenas três meses depois da estreia nas notícias locais da hora do almoço de Pernambuco.

Nas redes sociais, telespectadores ficaram indignados com a saída de Maristela após mais uma mudança na apresentação do noticioso local. “Vergonha, Globo. Maristela mostrou que merece ser a titular do NE1. Nada contra, mas acho Pedro Lins fraquíssimo, sem expressão. Enfim… Maristela merecia muito”, criticou Jorge Victor Soares em uma plataforma de mensagens curtas. “Maristela foi sem dúvidas um grande acerto da Globo em PE para o NE1 depois do desastre a passagem do Bruno Fontes para substituir o Pedro Lins”, comentou Will Lins.

“Vou sentir saudades da queen [rainha]”, lamentou Lucas Lima. “Se faz necessária a mudança de formato do NE1 para abrigar dois apresentadores”, sugeriu um perfil identificado como Fabio. “Bem que a TV Globo poderia deixar os dois na apresentação do NE1”, pediu Allan Henrique. “A direção desse canal é toda perdida, em vez de por ele no Bom Dia PE pra ver se volta a liderança isolada de vez”, disparou uma telespectadora chamada Barbara. Na Globo do Recife, a direção de Jornalismo é ocupada por Jô Mazzarolo desde 2000.

Leia mais