Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FAKE NEWS

TV Cultura nega que foi pressionada a tirar Vera Magalhães de debate

Imagem com foto da jornalista Vera Magalhães
Vera Magalhães durante apresentação do Roda Viva; TV Cultura desmentiu informação de que teria sido pressionada para tirar a jornalista do debate presidencial (foto: Reprodução)

A TV Cultura desmentiu que foi pressionada pelo governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), a tirar a jornalista Vera Magalhães, apresentadora do Roda Viva, do debate com candidatos à Presidência da República que será realizado pela emissora em parceria com a Band no próximo domingo (16). Segundo informações divulgadas nas redes sociais, o pedido do veto teria partido do presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca reeleição, e atacou a profissional no evento realizado pelas emissoras no primeiro turno.

“Bomba em São Paulo: a mando de Bolsonaro, Rodrigo Garcia pressiona a TV Cultura para tirar Vera Magalhães da mediação do debate do próximo domingo. Mais informações ao longo do dia”, diz uma das mensagens com a informação falsa que viralizou na manhã desta segunda-feira (10) uma rede social de textos curtos. Até o começo da tarde desta segunda (10), a postagem já contava com mais de 1.600 compartilhamentos e 7.800 curtidas.

No primeiro turno, o debate entre os candidatos à presidência da República promovido pela TV Cultura em parceria com a Band ficou marcado pelo ataque de Bolsonaro contra a jornalista Vera Magalhães, apresentadora do Roda Viva, que o questionou sobre vacinação. “Vera, não podia esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido num debate como esse, fazer acusações mentirosas ao meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”, disse o político, exaltado.

Em comunicado enviado ao TV Pop, a TV Cultura desmentiu a informação divulgada nas redes sociais. “Referente à informação publicada na manhã desta segunda (10), de que a jornalista e apresentadora do Roda Viva, Vera Magalhães, poderia não participar do debate em pool com candidatos à Presidência da República no próximo domingo (16), a pedido do governador Rodrigo Garcia, a TV Cultura esclarece que a informação é totalmente falsa”.

“A TV Cultura não tem qualquer interferência governamental, seja em seu Jornalismo ou programação. A emissora preza pela autonomia, independente de governos ou partidos políticos”, concluiu a assessoria de imprensa da rede mantida pela Fundação Padre Anchieta. O primeiro encontro entre Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno será realizado no próximo domingo (16), com previsão de início às 20h. O debate será produzido em uma parceria da Band com Folha de S.Paulo, TV Cultura e portal UOL.

Confira na íntegra o comunicado da TV Cultura:

NOTA DE ESCLARECIMENTO TV CULTURA

Referente à informação publicada na manhã desta segunda (10), de que a jornalista e apresentadora do Roda Viva, Vera Magalhães, poderia não participar do debate em pool com candidatos à Presidência da República no próximo domingo (16/10), a pedido do governador Rodrigo Garcia, a TV Cultura esclarece que a informação é totalmente falsa.

A TV Cultura não tem qualquer interferência governamental, seja em seu Jornalismo ou programação. A emissora preza pela autonomia, independente de governos ou partidos políticos.

 

Leia mais