Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SEM PLANO DE SAÚDE

Em tratamento de câncer, Mamma Bruschetta relembra demissão do SBT

Foto de Mamma Bruschetta
Mamma Bruschetta relembrou demissão do SBT (foto: Reprodução/SBT)

Após 15 anos na Gazeta, Mamma Bruschetta resolveu mudar de ares e migrar para o Fofocalizando, do SBT, em 2016. A apresentadora relembrou em entrevista que os tempos não foram fáceis após ser demitida em 2019 pela emissora de Silvio Santos enquanto tratava um câncer no esôfago.

“Ficar afastada da TV nesses dois anos foi um pouco chato, pois não estava no ar mesmo recebendo do SBT. Quando a demissão aconteceu, eu fiquei sem salário e também não tinha plano de saúde. Eu me preocupei demais, pois tratar da saúde sem plano era terrível. Com todos os percalços, eu nunca me deprimi”, relatou a artista para a Quem.

Com uma grande amizade e parceria, Mamma Bruschetta foi convidada para trabalhar ao lado de Catia Fonseca no Melhor da Tarde, da Band. “Felizmente ela foi um anjo na minha vida e me convidou para colaborar no programa, me dando a oportunidade de voltar a ter um plano de saúde que me permite continuar meu tratamento. Agora eu estou feliz com minha volta à televisão e trabalhando com profissionais incríveis”, pontuou.

A atriz relembrou Clodovil (1937-2009) e a época em que trabalharam juntos na Gazeta. “Quando o Clodovil entrou para fazer o programa Mulheres, eu também estrearia com ele. Como na época eu fazia a Condessa Gionanna e ele achou que seria melhor que eu mudasse meu personagem para uma senhora mafiosa e assim me transformei na Mamma Bruschetta. A inspiração foi o mafioso Tomazzo Buschetta, que havia sido deportado nessa época para a Itália”, contou.

“A personagem foi aceita com muito carinho pela mídia e população. Passei a viver a personagem que havia virado personalidade. Eu fiquei trabalhando 24 horas nessa personalidade, resolvi assumi-la completamente e mudei meus documentos de identidade oficialmente. Quando mudei meu RG me declarei trans. Não quero fazer resignação cirúrgica. Fiz a mudança de nome para ser oficialmente Mamma Bruschetta Piccirillo Henrique”, disse.

Leia mais