Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Faustão se vinga da Globo e tenta levar equipe da emissora para a Band

Faustão durante o Domingão de 2 de maio: diretoria da Globo incomodada (foto: Reprodução/TV Globo)
Faustão durante o Domingão de 2 de maio: diretoria da Globo incomodada (foto: Reprodução/TV Globo)

Anunciado como o novo reforço da Band para 2022, Faustão ainda tem mais sete meses de contrato com a Globo pela frente antes de começar a dar expediente em sua nova (e velha) casa. O apresentador usará parte dos últimos meses do Domingão para fazer um recrutamento dos funcionários de sua confiança, que também serão convidados por ele para mudar de emissora. O primeiro nome praticamente confirmado é o do diretor Cris Gomes, responsável pelo programa e pelo quadro Show dos Famosos.

Se nada mudar, Gomes deverá se demitir da Globo ainda em maio e logo depois assinará contrato com a Band para já se dedicar ao programa que Faustão comandará na emissora. Nas próximas semanas, outros profissionais deverão ser convidados para fazer o mesmo caminho, afinal de contas, há pressa para que a pré-produção da nova atração do veterano seja iniciada.

De acordo com a jornalista Carla Bittencourt, do Metrópoles, alguns profissionais da equipe do Domingão tem receio de trocar a Globo pela Band. É público que Fausto Silva tem interesse em levar boa parte de seu atual staff junto com ele, mas alguns colaboradores ainda não se convenceram que será uma troca vantajosa. Por mais que eles admirem e confiem no trabalho do comunicador, estar na emissora líder de audiência sempre é uma garantia de estabilidade.

O apresentador, por sinal, causou revolta na diretoria da Globo ao vazar para a imprensa qual seria o seu próximo destino profissional. A emissora não esperava que o comunicador fosse antecipar com uma antecedência tão grande para onde ele iria, apesar dele já ter sinalizado que estava com negociações encaminhadas com outro canal.

Apesar do incômodo e da propaganda involuntária para um futuro concorrente, não está nos planos a interrupção do Domingão do Faustão antes do derradeiro episódio de 26 de dezembro, já que o programa tem longos contratos publicitários fechados.

Leia mais